Espaço Magis BH abre inscrições para Exercícios Espirituais para Jovens

Estão abertas as inscrições para jovens de 17 a 32 anos que almejam viver em um tempo de oração o encontro com Deus e consigo mesmo por meio dos Exercícios Espirituais de Santos Inácio de Loyola. O Espaço Magis BH oferecerá um retiro entre os dias 16 e 18 de setembro, na Casa de Retiros Vila Fátima, na Pampulha.

Para inscrever-se, clique aqui!

É uma experiência para jovens (homens e mulheres) que buscam rezar, refletir e discernir a vontade do Deus Amigo para suas vidas!

Através das dimensões psicológica, social, afetiva, familiar e eclesial, os Exercícios Espirituais ajudam os participantes a tomar consciência de suas realidades e histórias e a construir um Projeto de Vida a partir da experiência do amor de Deus.

Esse processo é feito e vivido em cinco etapas, nas quais você irá REZAR, RECONHECER, CONTEMPLAR, APROFUNDAR e VIVENCIAR o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, no qual experimentamos a plenitude do amor divino, que se revela em todas as coisas.

13934995_1761924347426938_6483757971126224610_n

Aos jovens da Paróquia Santíssima Trindade que desejam participar do Retiro, indicamos que a inscrição seja comunicada à coordenação paroquial, na pessoa da Michelle Martins para que possa ser dado encaminhamento às questões de transporte ao local do encontro.

Para mais informações, acesse aqui a página do Espaço Magis BH no Facebook.

CONHEÇA O PROGRAMA MAGIS BRASIL

Trata-se da ação apostólica da Companhia de Jesus do Brasil no meio dos jovens articulada em rede, para oferecer-lhes experiências, formação e acompanhamento em vista do serviço da fé e da promoção da justiça.

Magis é um termo em latim que quer dizer o mais, o maior, o melhor. É, então, expressão de uma sede inesgotável, de um impulso mais vital, que nos conduz a uma atitude de busca, um impulso a desejar grandes coisas, uma sede de infinito, um excesso que habita cada ser humano.

Nesse sentido, o Programa MAGIS Brasil, com seu conjunto de projetos e ações, inspira-se a ajudar os jovens a encontrar e expressar o magis nos desafios próprios da vida juvenil contemporânea, para que desejem coisas grandes e cultivem grandes aspirações para si, para a Igreja e para o mundo.Desejamos que o magis possa atraí-los, estimulá-los, desinstalá-los, colocá-los em movimento na busca do mais, do melhor na própria vida e na vida dos outros.

O Magis é, ao mesmo tempo, algo que desejamos apresentar aos jovens como um programa de vida e, também, um estilo de ação com os jovens, que nos impele (a nós jesuítas e colaboradores) a romper com o comodismo e com o individualismo e nos anima a uma adesão sincera a um estilo de vida marcado pela mobilidade, pela escuta, pela encarnação, pelo encontro e pela comunhão com os  (as) jovens.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s