Santo Inácio de Loyola será celebrado na Paróquia Santíssima Trindade

em

A Paróquia Santíssima Trindade tem muitos motivos para celebrar Santo Inácio de Loyola, grande testemunha do amor-serviço do Cristo Jesus e fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa que há mais de 30 anos contribui com a vida de fé das comunidades dos bairros Palmital, Cristina e região.  Além disso, a comunidade do Cristina C, dedicada ao santo espanhol, comemora seu Jubileu de Prata, ou seja 25 anos de caminhada. 

Cartaz da Festa de Santo Inácio03-01

Jubileu de prata da Comunidade Santo Inácio

Fundada em 1991, a comunidade católica da região do Cristina C reúne-se na “capela” como é conhecida a igreja erguida com muita luta e plena devoção de homens e mulheres de fé. Dedicada a Santo Inácio, por muito tempo a comunidade foi reconhecida pela vivência e participação de pessoas nas atividades da espiritualidade inaciana. 

santo inacioA programação deste ano inclui momentos de vivência comum junto às comunidades irmãs da Paróquia Santíssima Trindade no Tríduo Preparatório, nos dias 27, 28 e 29 de julho, sempre às 20h, na Igreja Santo Inácio (Cristina C).

No 1º dia do tríduo, a comunidade mais velha (Nossa Senhora da Paz) e a comunidade dedicada ao jesuíta chileno (Santo Alberto Hurtado) são as convidadas. Já no 2° encontro, será a vez da Igrejas Nossa Senhora da Penha (Palmital) e São José (Nova Esperança). O tríduo será concluído com a participação das comunidades Nossa Senhora da Guia (Palmital A), São José de Anchieta (Nova Esperança) e Sagrada Família (Três Corações). 

O Jubileu será festejado no sábado, 30/7, com a missa festiva e o levantamento do mastro de Santo Inácio de Loyola, às 20h. Logo após haverá barraquinhas na comunidade. No domingo, 31/7, dia do padroeiro, haverá oração do terço, procissão e missa solene. As atividades terão início às 17h30. Não será celebrada a missa das 9h. 

Peregrinação Magis da Juventude

A Juventude da Paróquia Santíssima Trindade não estará na Polônia (exceto o jovem Christian Charles que lá está), mas em sintonia com os jovens do mundo todo que estarão na Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 26 e 31 de julho, viverão as experiências Magis nas praças e comunidades da área territorial da paróquia. 

Este encontro terá seu momento ápice na Festa de Santo Inácio, 31/7, quando os jovens irão participar de uma Peregrinação entre as igrejas de Nossa Senhora da Guia e Santo Inácio. A proposta de peregrinação inclui visita, no caminho, às famílias atendidas pelas pastorais da Criança, Pessoa Idosa, Carcerária e Vicentinos. Ao chegar na igreja, os jovens participarão da Solene Eucaristia. 

Saiba como participar no cronograma das Experiências Magis Parsantri

Santo Inácio-01

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s