É tempo de viver as experiências Magis na Paróquia Santíssima Trindade

Já se passaram três anos! Isso mesmo, três anos desde quando fomos chamados a SER MAIS, a sermos MAGIS. Em 2013, a Paróquia Santíssima Trindade viveu um tempo de graça com a preparação, a vivência e o encontro com os cerca de 90 peregrinos que aqui vieram para participar das experiências MG 02, MG 03 e MG 08. Além do MAGIS, atividade voltada para a juventude inaciana, também tivemos a grata alegria de participar, com um grupo de aproximadamente 70 jovens, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Para recordar esses encontros, que geraram unidade e doação entre as pessoas de nossas comunidades e bairros, e também estar em sintonia com a edição 2016 do MAGIS e da JMJ, a Paróquia Santíssima Trindade promoverá uma série de EXPERIÊNCIAS PARA JOVENS (e adultos) no período de 24 a 31 de julho.

Experiências Magis Parsantri-05-01

Cronograma

A semana de vivências, em sintonia com o Magis Polônia e a Jornada Mundial da Juventude nas terras do papa João Paulo II, terá início com um reencontro de peregrinos e voluntários da Paróquia Santíssima Trindade que viveram esse mesmo sentimento no ano de 2013. Estejamos todos na igreja Nossa Senhora da Penha, no dia 24 de julho, para a missa das 7h30 e logo na sequência com um encontro até as 11h30

Experiências

Somos chamados a ser MAGIS!  Peregrinando pelas ruas de nossos bairros, sendo presença do amor misericordioso de Deus, com visitas aos doentes e encarcerados, serviço aos moradores de rua e em situação de uso e abuso de drogas, além de celebrar e estar nas praças com a proposta de viver o Magis Inaciano, que nos indicam o Amor e o Serviço como real presença do Cristo em nosso meio. 

A proposta apresentada pelas coordenações das pastorais da Catequese de Crisma e da Juventude ao pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Tadeu, SJ e a todos nós, inclui o intuito de compreender o Magis Inaciano e também para celebrar a misericórdia, dom de Deus e bênção na vida do jovem.

Assim viveremos a semana de experiências Magis na Paróquia Santíssima Trindade. INSCREVA-SE AQUI.

  • 25 de julho (2ª feira) – 5h as 8h
    Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu Mt 5, 3

Servir com alegria! Bom dia aos passageiros do Move Metropolitano na Estação São Benedito.

  • 26 de julho (3ª feira) – 19h as 22h
    Felizes os que choram, porque serão consolados. Mt 5, 4

Conviver com as pessoas em situação de rua e que fazem uso de álcool e outras drogas na região da Praça da Juventude (Cristina). Teremos a celebração de um Lucernário na Praça. 

  • 27 de julho (4ª feira) – 19h as 22h
    Felizes os mansos, porque eles herdarão a terra. Mt 5, 5

Jogos colaborativos e brincadeiras com os transeuntes das praças da Savassi (Palmital) e da Juventude (Cristina). 

  • 28 de julho (5ª feira) – 19h as 22h
    Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Mt 5, 6

Conviver com as pessoas em situação de rua e que fazem uso de álcool e outras drogas na região da Praça da Savassi (Palmital). Teremos a celebração de um Lucernário na Praça. 

  • 29 de julho (6ª feira) – 14h as 17h
    Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Mt 5, 7

Conviver com as pessoas encarceradas do Presídio de Santa Luzia (no Palmital) e na Associação de Assistência e Proteção aos Condenados – APAC (no Frimisa), além de ser presença entre os familiares que os visitam. 

  • 30 de julho (sábado) – 14h as 17h
    Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Mt 5, 8

Conviver com as pessoas idosas no Asilo Ana Sousa e Silva (Cristina) e também com os doentes no Pronto Atendimento do São Benedito.

  • 31 de julho (domingo) – 15h as 19h
    Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Mt 5, 9

Peregrinar e celebrar! Peregrinar da Igreja Nossa Senhora da Guia (Palmital A) até a igreja de Santo Inácio de Loyola (Cristina C), santo festejado no Dia e que nos deixou a graça da Espiritualidade Inaciana e o Magis Inaciano. Sua vida como testemunho da busca e do encontro com o Cristo Jesus. 

Que tal participar conosco! INSCREVA-SE AQUI.

2 comentários Adicione o seu

  1. vitoria disse:

    🎉💒

    1. MBCriarte disse:

      Oh, Tivemos mais experiências esse ano, você participou?

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s