Festas Juninas: ainda em tempo de celebrá-las, Paz, Penha e Anchieta convidam

Os santos são comemorados em junho, daí o nome das festas juninas. Todavia, o espírito festeiro do brasileiro faz com que essa graciosidade na celebração de Santo Antônio, São João e São Pedro adentre-se pelo mês de julho até o final das férias escolares. 

Para quem perdeu os festejos juninos na Paróquia Santíssima Trindade, é chegada a hora de viver as Festas Julinas! As comunidades Nossa Senhora da Paz (Cristina B), Nossa Senhora da Penha (Palmital) e São José de Anchieta (Nova Esperança) já trabalham na organização dos festejos. 

Já neste sábado, dia 9, a partir das 19 horas, o 6° Arraial dos Jovens da Paz pretende misturar o ritmo do frevo pernambucano com os passos marcados da Quadrilha. Além dos tradicionais pratos típicos que a festança indica. 

Agendada para o mês passado, o arraial da comunidade Bom Jesus  foi transferida para este sábado (9/7). A festança promete agitar os moradores do bairro Belo Vale a partir das 19 horas. 

Próxima semana

O roteiro prossegue no próximo final de semana. No sábado, 16, às 19 horas, será a vez da comunidade Nossa Senhora da Penha promover o seu Arraial da Penha. A festa inclui apresentação de quadrilha da Melhor Idade, do Fé e Alegria, além dos jovens e das crianças da catequese. Nos comes, a tradicional canjica produzida pela dona Flausina e equipe da cozinha.

Para fechar a programação, nada mais nada menos do que a Festança do Anchieta. A comunidade do bairro Nova Esperança prepara uma bonita celebração e uma festa intensa para todos os fieis da Santíssima Trindade. “Esperamos vocês, no domingo, dia 17, a partir das 18 horas”, convida Weverton Souza. 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s