O encontro revela o amor misericordioso de Deus!

Com este espírito um grupo de 15 agentes pastorais da Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG), viajou até Iconha (ES) para viver uma experiência de amizade no Senhor. O que poderia ser uma visita ao amigo padre José dos Passos, SJ, tornou-se uma bonita e ampliada ação missionária nas comunidades da Paróquia Santo Antônio de Pádua. 

Foram mais de 10 horas de viagem até que, na sexta-feira (10/6), os missionários foram recepcionados em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. Ali acolhidos pelo atual pároco desta igreja e uma turma animada de agentes pastorais locais, o grupo vivenciou um momento de oração pessoal antes de ser enviado às comunidades Santa Luzia, Ilha do Coco, Jardim da Ilha e Matriz. 

20160613_065417

O texto motivador para as visitas foi tirado do Evangelho de São Lucas (7, 11-17) e narra o episodio do encontro de Jesus com a viúva de Naim, que acompanha o cortejo para o sepultamento de seu filho único. Em suas colocações, padre Passos atentou-se ao olhar misericordioso de Jesus, que envolto a uma multidão de pessoas felizes (em função da cura do servo do centurião), percebe a dor e tem compaixão daquela mulher. 

Assim foram enviados às casas, os missionários de Santa Luzia e os de Iconha, que se juntaram neste grande encontro de pessoas amigas, prontas servidoras do Evangelho de Jesus. 

“Por três dias, centenas de famílias foram abrindo as portas de suas casas e de seus corações para ouvir, partilhar, falar e inspirar-se no melhor que temos para oferecer: a vida de Jesus e a misericórdia de Deus”, recordou Marcelo Barbosa, que de Santa Luzia (MG) foi destinado a viver sua missão na comunidade de Santa Luzia, em Iconha.

Ele também destacou em um pequeno testemunho a alegria de ter participado da missão que integrou a Festa de Santo Antônio de Pádua, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. 

Há muito tenho falado da alegria do Encontro. Encontro entre amigos, familiares, vizinhos e também entre pessoas desconhecidas. Encontro para ouvir, falar, brincar, amar… para ser amado! Para simplesmente, encontrar! E qual é o maior amor? E qual é o melhor encontro? Essa missão fez com que reconhecesse isso: o amor de Cristo nos faz amar de verdade, com servidão e generosidade. O encontro com os irmãos (de fé e de caminhada) nos permite encontrar também a Deus. Ele se revela, tenha certeza disso, no abraço, no sorriso, na acolhida. 

Que beleza! A amizade de uns se transforma em amizade de muitos. E Deus, sim, Ele, Ele vai nos fazendo amigos que prezam pelo Encontro e pela Partilha. Assim vivi a missão. Com alegria testemunhando esse modo d’Ele de fazer as coisas com a nossa participação, no encontro e no amor. Agradecemos a todos vocês que abriram o coração para nos receber e viver este tempo de encontro com pessoas desconhecidas. Muitos revelaram suas alegrias, dores, necessidades e sonhos. Jesus estava em meio a isso tudo, atento a todo esse movimento de fé, pela vida de todos nós. Viva Santo Antônio de Pádua e toda essa gente linda da cidade de Iconha.

Ainda em Iconha, os missionários tiveram a oportunidade de encontrar os padres Miguel Elosua, SJ e Felipe Soriano, SJ. Ambos já atuaram na Paróquia Santíssima Trindade, e atualmente, estão, respectivamente, na missão de vigário e pároco na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Anchieta (ES).

Na tarde da segunda-feira (13/6), os missionários regressaram para casa, Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia, para retomar suas atividades pastorais e também à rotina de trabalho e cuidados com a família. De Iconha, além de toda a alegria vivenciada, trouxeram também este mantra:

Contempla de novo o dia que nasce! Deixe que Deus acolha teus sonhos.
Celebre feliz a dança da vida! Deixa teu ser encontrar o amor.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s