A Paróquia Santíssima Trindade promoveu a segunda experiência missionária em 2016. Após servir à comunidade de São José, em março, foi a vez da comunidade São José de Anchieta receber, nesse domingo (5/6), um grupo de missionários paroquiais. Cerca de 40 famílias do bairro Nova Esperança, em Santa Luzia, foram visitadas.
Proposta pela coordenadora da Rede Social Paroquial, Maria de Fátima, as missões que antecedem as festas dos padroeiros das comunidades tem o intuito de fazer com que as famílias daquelas localidades se sintam parte deste corpo apostólico que festeja seu padroeiro e a beleza de viver em unidade na comunidade de fé.
Este ano, todas as comunidades da Santíssima Trindade irão receber a visita dos missionários, proposta que também foi colocada em discussão e aprovada na etapa paroquial da 5ª APD (Assembleia do Povo de Deus) e que agora será encaminhada para etapa forânea.
Viver a experiência de ir ao encontro do outro
Entre os missionários, o jovem Luiz Gustavo, da comunidade Nossa Senhora da Guia destacou que viver a experiência de ir ao encontro do outro será sempre uma vivência muito forte. Ele e outras oito pessoas das comunidades Anchieta e Nossa Senhora da Penha estiveram à serviço do Evangelho, na visita às famílias.
“Especial foi esse momento junto à comunidade São José de Anchieta, momento forte de acolhida das famílias e também da parte de nossos irmãos protestantes. Saio renovado desse encontro, com a certeza de que a dimensão missionária é a gramática da vida da Igreja”, testemunhou Luiz Gustavo.
Os missionário se dividiram em três duplas e um trio para realizar as visitas e aproveitar para divulgar a festa de São José de Anchieta, que acontece de 8 a 12 de junho, na nova igreja do Nova Esperança.