Bibliodrama como método de partilha da Palavra de Deus

top_bibliodrama

Uma parceria da Paróquia Santíssima Trindade e a Comunidade Semente Viva tem garantido um jeito novo e especial para a vivência da partilha bíblica. Em junho, três comunidades irão receber o momento vivencial com o método Bibliodrama.

Já nesta terça-feira (7/6), a comunidade Santo Alberto Hurtado (Castanheiras) recebe o encontro, das 20h as 22h. Na quarta-feira (8/6), será a vez da comunidade Santo Inácio de Loyola, no Cristina C. E, por fim, a comunidade Sagrada Família (Três Corações), no dia 15 de junho (4ª feira).

downloadO Bibliodrama é um método que promove o encontro profundo entre a Palavra de Deus e a vida real de cada pessoa e, simultaneamente, fornece um método para o confronto bíblico no grupo, no “aqui e agora” de um encontro espiritual e/ou formativo. Este estilo de oração têm suas raízes mais antigas na “Composição de lugar” criada por Santo Inácio de Loyola em seus Exercícios Espirituais.

Já a Associação Semente Viva tem a ‘evangelização na alegria’ como norte de sua atuação pastoral e missionária. Os integrantes da associação privada de fiéis, nascida 2012, contribuem para que as pessoas possam encontrar a alegria de redescobrir sua identidade de filho amado, em um encontro profundo com a Palavra de Deus.

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s