Belo Vale é nossa casa comum na Solenidade da Santíssima Trindade

Em mais uma oportunidade, fieis da Paróquia Santíssima Trindade puderam reunir-se para celebrar, louvar e testemunhar a fé na Trindade Santa. Já observando o clima frio do outono e iluminados pela sempre linda lua cheia dessa festa, cerca de 700 pessoas das 9 comunidades e de todas as pastorais e movimentos se reuniram, no domingo (22/5), na Igreja Bom Jesus, no bairro Belo Vale.

27122238712_6fa9f66d18_z

Igreja essa, destacada como ‘casa nossa’ pelo pároco, padre Donizetti Venâncio, ao saudar os fieis para a grande festa da paróquia que abrange os bairros Cristina, Palmital, Nova Esperança, Nova Conquista, Castanheiras, Três Corações e Belo Vale, em Santa Luzia. 

“Hoje nos reunimos para perceber e fazer a experiência de Deus que é Trindade e que veio habitar entre nós. Essa comunidade perfeita, que nos faz viver o sentido e o sentimento de ser paróquia, uma grande família de fieis”, disse Donizetti.

A graça de sermos parte de uma paróquia dedicada à Santíssima Trindade, também foi destacada na homilia do padre Delmar Cardoso, vigário paroquial, convidado a nos agraciar com sua partilha dos textos bíblicos da grande festa. 

“Ao dizermos que cremos em um e só verdadeiro Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, esse Deus não é só, Ele é um, mas não é só, Ele é Trindade”, disse Delmar ao recordar que a fé na Trindade é uma experiência vivida apenas pelos Cristãos, fato que nos permite ser convidados a viver a plenitude da experiência comunitária de Deus.

Confira a homilia completa, ouça aqui

Muita Gente! Trabalho partilhado! Comunidade em Festa

Ao ler a primeira parte deste texto, pode-se achar que a festa da Santíssima Trindade resume-se ao estar no local da solenidade, celebrar e compartilhar do que nos diz os sacerdotes que nos apoiam na missão. Isso tudo é muito importante, todavia, muito trabalho foi vivido e partilhado por muita gente dessa comunidade em festa. 

É como aquela música que diz “desde a manhã preparo uma oferenda e fico, Senhor, à espera do teu sinal”. O encontro de mãos para preparar o Espaço Sagrado, distribuir cadeiras, acertar a iluminação, garantir a ornamentação, levar e trazer colaboradores e garantir os sabores da partilha da noite de festa.

Tudo isso é oferta, somado ao carinho e dedicação dos que garantiram a acolhida no decorrer da celebração, dos que encantaram com a dança litúrgica, com o canto, com o zelo pelo rito e tudo mais que contribuiu para que os fieis vivessem os sinais da presença de Deus.

Isso é paróquia! Essa é a Paróquia Santíssima Trindade, uma comunidade de comunidades participativas, missionárias e misericordiosas.

Ao final da celebração, os coordenadores da comunidade Bom Jesus do Belo Vale, José Wilson e Valtênio José, agradeceram a participação dos fieis e destacaram a alegria de celebrar juntos esse importante momento para a paróquia. 

Confira outras fotos e vídeos da solenidade. Acesse nossas redes sociais: Fotos no Flickr e Instagram e Facebook. Vídeos no Youtube. Áudios no SoundCloud

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s