Paróquia abre inscrições para projeto de capacitação em culinária e arte

Projeto Mãos que criam o Futuro será executado com verbas do Poder Judiciário e as vagas das oficinas são destinadas aos familiares de pessoas encarceradas 

Capa - Mãos que criam futuro-01

A Paróquia Santíssima Trindade está com inscrições abertas para oficinas de capacitação em culinária e arte em mosaico. As atividades fazem parte do projeto “Mãos que criam o futuro”, destinado aos familiares de pessoas encarceradas, com idade superior aos 16 anos e residentes no município de Santa Luzia.

Com capacitação em atividades que possam gerar renda, o projeto elaborado pela Rede Social da Paróquia Santíssima Trindade busca proteger e promover a vida, além de assegurar a inclusão social de familiares de encarcerados. As oficinas de Arte Culinária e Arte em Mosaico serão ministradas pelas educadoras Deralda Pereira (nutricionista) e Ilma Silvério (artista plástica).

As oficinas serão realizadas em dois polos de atendimento, duas vezes por semana, com carga horária de 4 horas/dia, durante três meses. Para participar, os interessados devem efetuar sua inscrição entre os dias 16 e 20 de maio, na secretaria paroquial, localizada à Rua Geraldo Coelho de Freitas, 166 – Palmital. O horário de atendimento será de 9 às 11 horas e de 15 às 17 horas.

Verbas Pecuniárias do Poder Judiciário de Santa Luzia

O projeto “Mãos que criam o futuro” será executado com recursos oriundos de prestações pecuniárias do Poder Judiciário da Comarca de Santa Luzia. A proposta apresentada pela Paróquia Santíssima Trindade foi aprovada no Edital de Seleção Pública e Credenciamento de Entidades para o primeiro semestre de 2016. 

“Entre as mais de 30 propostas, tivemos a colocação primeira por, de fato, atender os objetivos de promoção e inclusão ao convívio social do grupo familiar de pessoas encarceradas”, destaca a coordenadora do projeto, Maria de Fátima Gonçalves. 

Além das oficinas, temas transversais serão desenvolvidos no decorrer do projeto, entre os quais: relacionamento humano e comunicação, autoestima, cidadania e direitos, empreendedorismo e cuidados pessoais com a saúde. Os encontros para a formação humana serão conduzidos pela psicologa Elisângela Alves. 

Pastoral Carcerária

O projeto quer potencializar o trabalho da Pastoral Carcerária da Santíssima Trindade, que há mais de 20 anos exerce uma importante ação evangelizadora e humana no presídio localizado no bairro Palmital. A atuação das agentes pastorais no cuidado com a ressocialização do encarcerado e da promoção da inclusão de seus familiares foi o viés inspirador para a criação do “Mãos que criam o Futuro”.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s