Festa da Santíssima Trindade! Somos comunidade, povo de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo

em

Nosso Deus é Trindade! Uma comunidade de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

A Trindade é a melhor comunidade. É uma comunidade de amor onde o Pai ama o Filho, o Filho ama o Pai e o Espírito Santo é o amor do Pai pelo Filho e o amor do Filho pelo Pai. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, porque Deus é comunidade de amor! Por isso, nós só somos felizes quando vivemos em comunidade de amor.

20150607_165514
Povo de Reis, Assembleia Santa, Povo Sacerdotal, Povo de Deus. 

Nossa paróquia quer ser uma comunidade de comunidades. Atualmente somos nove (9): Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Guia (Palmital), Nossa Senhora da Paz e Santo Inácio (Cristina), Santo Alberto Hurtado (Castanheiras), Sagrada Família (Três Corações), São José e São José de Anchieta (Nova Esperança) e Bom Jesus, no bairro Belo Vale, que neste ano, será a comunidade anfitriã da Solenidade da Santíssima Trindade e Festa da nossa Paróquia.

Programação

12960139_553606458140117_519690298_nNos dias 18, 19 e 20 de maio – quarta, quinta e sexta-feira – nos reuniremos em cada uma das comunidades para vivenciar o Tríduo preparatório. Em todas, a celebração terá início às 20 horas. Já no sábado, 21 de maio, todos são convidados para a Celebração da Luz e Momento de Partilha e Café na Comunidade Bom Jesus do Belo Vale, às 19 horas. Haverá transporte, gratuito, passando por todas as comunidades, a partir das 18 horas. 

Já para o domingo, 22 de maio, a programação terá seu ápice na Solenidade da Santíssima Trindade, a partir das 16h30, na Comunidade Bom Jesus do Belo Vale, com a presença de todas as comunidades, pastorais e movimentos, além dos padres e estudantes jesuítas que atuam na Paróquia. 

O transporte dos fieis até o local da celebração será gratuito. A saída dos Ônibus das comunidades está previsto para as 15h55. Informe-se com o coordenação de sua igreja. Caso venha de carro, o endereço da comunidade Bom Jesus é Avenida Adair de Souza, 590 – Belo Vale.

A festa, à luz da misericórdia

Este ano, trazemos para nossa Festa, um diferencial. Estamos em pleno Ano Extraordinário da Misericórdia, proclamado no dia 08.12.15 pelo papa Francisco. Essa dimensão da misericórdia, não deve ficar apenas em textos litúrgicos bonitos, repletos de citações da literatura cristã mas, descer no nosso cotidiano, nas pequenas coisas que acontecem no dia a dia das nossas comunidades.

dscf0435

O nosso olhar deve ser misericordioso. Se conseguirmos nesse ano mudar o nosso olhar já mudamos muito de nós e estaremos dando uma grande contribuição para a conversão da Igreja, que revestida pelo Espírito Santo,  e onde o Espírito atua, não há lugar para coisas passadas.

“O Espírito Santo atua na Igreja e em cada um de nós. Que este momento celebrativo da nossa paróquia, nos ajude a cada um de nós, percebermos a ação do Deus Trindade no meio de nós”, recorda padre Donizetti Venâncio, pároco da Santíssima Trindade ao desejar uma ótima semana de preparação a todos os fieis.

No domingo (22), não haverá missa das 18h, nas comunidades São José, São José de Anchieta e Santo Inácio, e das 19h30 nas igrejas de N.S.Paz, N.S.Penha e N.S.Guia.

2 comentários Adicione o seu

  1. Graça Viana disse:

    Lindas imagens de um povo que sabe o que quer: amar a Deus e aos irmãos na Trindade Santa. Tenho orgulho de ter sido evangelizada e evangelizadora nessa comunidade Nossa Senhora da Paz. Fui a primeira do grupo de jovens JUNIPAZ orientada pela irmã Maria Helena Lopes e Padre Ulpiano e muitos outros jesuítas. Obrigada, Senhor e Nossa Senhora da Paz intercedei por todos nós!


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    1. MBCriarte disse:

      Que beleza, em Graça! Louvado seja Deus pela vida de todas as pessoas que se doam e se doaram para erguer essa paróquia bonita.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s