14 de fevereiro! Abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia Santíssima Trindade

A Paróquia Santíssima Trindade fará uma grande celebração para marcar em seu território a abertura da Campanha da Fraternidade 2016. Com a proposta de dialogar sobre saneamento básico, o cuidado e a responsabilidade com a Casa Comum, fieis e agentes pastorais irão se encontrar no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h30, na quadra da Creche Senhora da Paz, no Cristina.

O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

O problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país será a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano de 2016, que será celebrada de forma ecumênica. 

OUÇA O HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016: CLIQUE AQUI

O texto-base está organizado em cinco partes, a partir do método “ver, julgar e agir”, o texto-base apresenta os objetivos deste tempo de reflexão.

Na paróquia, este tempo de debates e de conversão será pautado pela necessidade da ação como testemunho público da fé cristã; da transformação de vida conjunta; no reunir pessoas de boa vontade; para sacudir a consciência dos poderosos e também agir na elaboração de projetos de saneamento básico. 

Outras atividades

Além da tradicional Celebração de Abertura, a rede de comunidades da Paróquia Santíssima Trindade viverá outras atividades relacionadas à CF-2016. Já no dia 20 de fevereiro, sábado, acontecerá a 1ª Formação Integrada deste ano, com a proposta de aprofundar nas questões do texto-base e também na situação local do saneamento básico e abastecimento de água.

As pastorais e os movimentos, além de toda a Assembleia dos Fiéis, serão convidados a rezar, junto à liturgia do tempo da Quaresma, também pelo bem da vida em nossa Casa Comum. A programação destas atividades será publicada em breve. 

Serviço

Celebração de Abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia Santíssima Trindade
Quando: 14 de fevereiro de 2016
Horário: concentração às 16h30 / celebração às 17h00
Onde: Creche Senhora da Paz (Avenida Antônio de Pinho Tavares, 313 – Cristina B)

Formação Integrada sobre a Campanha da Fraternidade
Quando: 20 de fevereiro de 2016
Horário: 15 às 18 horas
Onde: Comunidade Nossa Senhora da Penha (Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B)

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s