31ª Festa de Nossa Senhora da Penha tem início hoje com convite à experiência da Misericórdia

Diante de tantas situações em que a ausência de carinho, acolhida e escuta são aparentes, a comunidade de Nossa Senhora da Penha resolveu valorizar a experiência da misericórdia em sua 31ª Festa. Com o tema “Sede misericordiosos como o Pai é misericordioso” (Lucas 6,36), os festejos antecipam as reflexões do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco para 2016.

Instalada no Palmital, mas com ação evangelizadora também no Nova Conquista, bairros da cidade de Santa Luzia, a comunidade inicia suas atividades de convivência e celebração na noite desta sexta-feira (2/10), com a tradicional missa do Sagrado Coração de Jesus. “Essa devoção nos faz estar em sintonia com Jesus, ao qual, Maria nos aponta em todos os seus atos”, destaca Marcelo Barbosa, um dos organizadores da festa.

Com o olhar fixo em Jesus e no seu rosto misericordioso, a programação de 2015 conta ainda, já neste sábado (3/10), com uma missa com as famílias da comunidade, seguida de uma roda de conversa sobre os desafios da evangelização. E para fechar o primeiro final de semana de comemorações, as missas do próximo domingo (4/10) terão a participação das crianças da catequese de eucaristia e também da perseverança.

Missas de Setor

“As nossas mãos apertem as suas mãos e estreitemo-los a nós para que sintam o calor da nossa presença, da amizade e da fraternidade.” Papa Francisco, na bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O espírito de missão e o desejo do encontro é o que move a comunidade Nossa Senhora da Penha a circular os seis setores do bairro Palmital, mais o bairro Nova Conquista, para neles festejar as alegrias de Maria, Mãe de Jesus. Ao invés de pequenos grupos de novena, a comunidade fará uma missa em cada região dos bairros.

Com início na terça-feira (6/10), as missas de setor irão ocorrer até o dia 16 de outubro (sexta-feira). Cada dia em um setor. Cada dia em uma casa. Sempre as 20 horas. Confira o endereço e o dia da missa em sua região na programação abaixo.

Nossa Senhora Aparecida será celebrada no dia 12 de outubro, às 18 horas, com uma grande celebração na Quadra da Praça da Savassi. O intuito de levar a missa para o coração do bairro é convidar a população a rezar pelo país e pela cidade.

Final de Semana de Nossa Senhora da Penha

Transferida para o terceiro final de semana de outubro, a Festa de Nossa Senhora da Penha terá seu ponto alto no sábado (17/10) e no domingo (18/10). Para o sábado está prevista a celebração da misericórdia (às 19 horas), e logo após, o já tradicional BINGO DO SALÁRIO MÍNIMO. As cartelas, ao preço de R$ 10, começam a ser vendidas neste sábado (3/10). Além dos R$ 788, os participantes concorrerão a outras nove prendas com a mesma cartela.

Já no domingo, adolescentes e jovens irão participar da 2ª edição do TORNEIO DE QUEIMADA, competição que quer favorecer o encontro, a partilha e a brincadeira entre comunidades da Paróquia Santíssima Trindade e outros grupos de jovens e famílias. O torneio terá início às 8 horas. As equipes devem ter no máximo 12 atletas e as inscrições serão feitas até o dia 11 de outubro.

A Solenidade de Nossa Senhora da Penha será realizada a partir das 18 horas do domingo, dia 18 de outubro. Entre as atividades programadas estão a oração do terço, procissão e a grande celebração, a ser presidida pelo pároco, padre Donizetti Tadeu Venâncio, SJ.

Reúna a família, amigos e vizinhos e participe das atividades da 31ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do conjunto Palmital e do bairro Nova Conquista. Confira a programação completa:

Carta - Festa da Penha 2015-01

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s