Nossa Senhora da Guia é festejada mais uma vez pela comunidade católica do setor 7 no Palmital

A 29ª festa da comunidade Nossa Senhora da Guia reuniu dezenas de pessoas no último final de semana. Nos três dias de celebrações (25, 26 e 27 de setembro), os fieis puderam dialogar diante da bonita experiência de Maria, que ao aceitar ser a Mãe de Jesus, revelou ao mundo a misericórdia do Pai aos seus filhos.

20150927_195813

Como padroeira da comunidade católica do Setor 7, no bairro Palmital, Nossa Senhora da Guia foi festejada em uma bonita solenidade realizada na noite do último domingo (27). Presidida pelo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio, SJ, a missa foi marcada pela recordação dos valores revelados por Maria no decorrer de sua vida, entre os quais, a forma discreta com a qual vivia e guardava as coisas em seu coração.

“Guardar o que é precioso é o que vale a pena”, afirmou padre Donizetti, ao destacar que quando a comunidade celebra seu/sua padroeiro/a, ela busca encontrar nele/a os exemplos para a vida, seja no campo pessoal, comunitário, familiar ou profissional.

Nos minutos que antecederam à celebração, os fieis participaram de um momento devocional promovido no pátio da igreja. Além disso, crianças e jovens homenagearam Nossa Senhora da Guia com danças, poesia, música e a tradicional coroação.

Igreja em saída: exemplos de evangelização

Concluída na sexta-feira (25/9), a novena à Nossa Senhora da Guia reuniu um grupo de fieis na igreja. Em nove dias de visita às casas de famílias da comunidade, estes fieis recordaram o bonito gesto de Maria de se colocar a serviço das pessoas, levando consolo, palavra amiga, presenta, alegria e, principalmente, o próprio Cristo.

“De uma forma muito discreta, através de pessoas simples, o nosso povo visitou as famílias e com elas buscou reconhecer a face do Cristo”, afirmou o padre Donizetti. Este gesto de visitar as famílias é o verdadeiro sentido das festas de padroeiro, pois revela a face missionária e evangelizadora das comunidades.

Noite cultural

Já no sábado (26/9), integrantes da comunidade da Guia e também de outras igrejas da Paróquia Santíssima Trindade se reuniram para a Noite Cultural e Apresentação dos Trabalhos Pós-Crisma. Com atrações circenses, danças e musicais, a atividade valorizou os talentos da comunidade em festa.

Outros registros da festa estão em nossas redes sociais: FLICKR, FACEBOOK, INSTAGRAM e YOUTUBE.

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s