À luz do Sínodo das Famílias, Paróquia Santíssima Trindade promove tarde de Formação Integrada

  • O que é família hoje?
  • Até que ponto a família pode filtrar as mensagens que chegam da mídia?
  • Como vemos as novas formas de família?
  • Qual é nossa missão como cristãos?

aAs questões acima colocadas darão o tom ao quarto encontro de Formação Integrada da Paróquia Santíssima Trindade em 2015. Com o tema “Família e Diversidade: sensibilidade, misericórdia e inclusão”, a psicanalista e doutora em Psicologia, Maria Inés Saadi de Tozatto, da Comunidade de Vida Cristã do Rio de Janeiro (RJ), conduzirá os trabalhos junto às lideranças pastorais e comunitárias.

Este encontro de formação é uma parceria da Paróquia Santíssima Trindade e da Comunidade de Vida Cristã de Belo Horizonte (CVX-BH). A proposta é dialogar sobre os desafios da evangelização no contexto do Sínodo das Famílias, convocado pelo papa Francisco.

Organize-se e participe do encontro, a ser realizado, no próximo sábado (3/10) das 15 às 18 horas, na igreja de Santo Inácio de Loyola, no Cristina C. Consulte o/a coordenador/a de sua comunidade acerca de transporte para o local do encontro.

SERVIÇO

Formação Integrada – “Família e Diversidade: sensibilidade, misericórdia e inclusão”
Salão Pastoral da comunidade Santo Inácio de Loyola
Rua Vicente de Lovalho, 807 – Cristina C
3 de outubro de 2015, das 15 às 18 horas.

Maria Inés Saadi de Tozatto
Doutora em Psicologia pela PUC-Rio, Terapeuta de Família e de Casal e membro da CVX Rio de Janeiro

Leia o relato da trajetória de vida da palestrante Maria Inés Saadi de Tozatto.

Sou psicanalista, Doutora em psicologia ( pela PUC-Rio), Palestrante e Consultora em Cuidado e Qualidade dos Vínculos Familiares e Institucionais. Membro da CVX Regional Rio de Janeiro há 25 anos, na qual atuo como coordenadora da Comunidade Nossa Senhora da Luz e Assessora da Comunidade Nossa Senhora da Paz.

Olhando a minha história de vida vejo que tenho escolhido atuar na construção, cuidado e mediação dos vínculos que se dão nos encontros e desencontros entre as pessoas. Nesta função, estou sempre atenta ao sofrimento psíquico e às formas de poder viver melhor, em todas e em qualquer uma das camadas sociais. 

Desenvolvi, coordenei e supervisionei projetos e trabalhos em escolas, universidades, comunidades empresas, organizações não governamentais, atuando em duas frentes: a docência e a clínica para a promoção de saúde e educação.

Após mais de 40 anos de experiência clínica, docente e de vida, sempre alicerçada nos valores cristãos, hoje, como palestrante, transmito meu saber e continuo me transformando nos encontros e vínculos estabelecidos. 

Nasci na Argentina e me firmei profissionalmente no Brasil. A experiência de migração me capacitou ainda mais na compreensão das diferenças e na assimilação das duas culturas. Sou hoje argentino-brasileira. Casada há 38 anos, mãe de 3 filhos e avó de 2 netos e me sinto chamada a seguir transmitindo meu saber e a ir construindo vínculos, sempre me renovando pelo encontro com os outros. Esta é minha missão. 

Acredito seja meu diferencial: acolher afetivamente todos, semelhantes ou diferentes e ir criando espaços de ensino, troca de experiências e reflexão, transmitindo um saber marcado pela minha trajetória de vida. Em tudo amar e servir! 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s