33ª Festa da Paz! Senhor fazei-nos instrumentos de vossa Paz

11998632_672621662872973_557145285_nNa celebração do 33ª aniversário da comunidade Nossa Senhora da Paz, católicos do conjunto Cristina puderam vivenciar 30 dias de festa. Além de reunir fieis e seus familiares, os festejos recordaram a missão do cristão em garantir e favorecer a paz que o Cristo oferece. O tema deste ano foi “Senhor, fazei-nos instrumento de vossa paz”.

No último domingo (13/9), centenas de fieis acompanharam a solenidade de Nossa Senhora da Paz. Presidida pelo vigário paroquial, padre Roberto Albuquerque, SJ, a celebração fechou a festa da paz em 2015.  “E assim vamos encerrando nossa festa! Uma belíssima celebração para coroar todo o trabalho feito”, comemorou Ademir Geraldo, coordenador da comunidade.

Também no domingo, ainda na parte da manhã, dezenas de veículos participaram da procissão motorizada. Entre as localidades visitadas estavam as comunidades Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora da Penha, no Palmital, e a comunidade Santo Inácio, no Cristina C. Sob uma forte chuva, também os idosos do abrigo Ana Souza e Silva também receberam a visita da imagem de Nossa Senhora da Paz.

Entre as atividades sociais, a comunidade promoveu uma noite do espaguete e o já tradicional Bingo do salário mínimo. E para celebrar sua padroeira, missas e encontros de oração foram realizados na semana que precedeu a solenidade. Uma novidade foi a consagração do manto de Nossa Senhora, que nas missas percorreu a igreja como um gesto de pedido da graça de Deus sobre a vida de toda a comunidade.

Confira outras fotos da festa no FLICKR PARSANTRI.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s