Nesse domingo (30/8), cerca de 25 jovens participaram do Encontro Convivium. Promovido pela Pastoral da Juventude da Paróquia Santíssima Trindade, a atividade teve como proposta a vivência dos sentidos e a experiência comunitária.
Logo às 6h30 da manhã, os jovens se reuniram em frente à igreja Nossa Senhora da Penha, de onde partiram para a Vila Fátima, na Pampulha. De propriedade do Colégio Loyola, o espaço foi gentilmente cedido para o encontro.
Assessorada pelo jesuíta Stivel Tolosa, a manhã do domingo foi dedicada à experiência de oração. Por meio dos sentidos, os jovens buscaram perceber o amor e a grandiosidade de Deus em seus próprios corações.
Antes de direcionar os jovens para uma dinâmica de apresentação e diálogo sobre a vida comunitária, Stivel garantiu a importância de interligar os sentidos ao coração. “Os sentidos devem ser usados para revelar esse amor que mora em nossos corações. Amor que é a própria existência de Deus em nossas vidas”, garantiu.
No decorrer da manhã, os jovens rezaram a partir do texto dos Atos dos Apóstolos (4,32-37) que narra a experiência das primeiras comunidades cristãs. A partir da leitura bíblica foram chamados a partilhar sobre as possibilidades de participação e oferta dos seus dons às comunidades que habitualmente fazem parte, seja na família, escola, trabalho e grupos de amigos.
Sentir com alegria e cumplicidade
Além de conviver por meio da oração pessoal e comunitária, os participantes do encontro tiveram uma animada tarde de lazer. Com direito à partida de voleibol na quadra de areia, e, claro, piscina liberada. Confira outras fotos no Facebook da Paróquia Santíssima Trindade.