A Partilha! Palavra repetida e vivida durante o Café da Manhã dos Dizimistas da Paz

Dentro da proposta de reorganização da Pastoral do Dízimo na Paróquia Santíssima Trindade está a busca da promoção de espaços de convivência para os dizimistas. Em 2015, a comunidade Nossa Senhora da Paz foi a primeira a organizar este momento. No último domingo (21/6), mais de 200 pessoas puderam se encontrar para saborear do Café da Manhã dos Dizimistas.

20150621_084804Questionada sobre o que a iniciativa do café da manhã tende a provocar nos dizimistas, a coordenadora comunitária da pastoral, Elzi Barcelos foi direta: a partilha. “Nós fazemos parte de uma pastoral que deve valorizar todas as experiências de partilha, e neste encontro, vamos partilhar e celebrar a vida em comunidade”, garantiu ela.

“Aqui podemos provar do amor de Deus e também incentivar aos que ainda não são dizimistas a vir a ser”, afirmou Claudiano de Carvalho. Para ele, atividades como o café da manhã são importantes pois podem criar laços afetivos entre os dizimistas e demais fieis com toda a comunidade.

Presente no encontro com sua esposa Lucia, o filho Francisco e a nora Luana, o agente pastoral Vicente Roberto destacou a dimensão familiar do Dízimo que pode ser vivida durante o encontro, “O dízimo é sinal da partilha na Igreja e também em casa e graças a Deus, em todas as decisões e encontros da nossa família podemos saborear a experiência desse gesto aprendido aqui e replicado diariamente em casa”, concluiu.

A PARTILHA É A PALAVRA DE ORDEM

É importante aos fieis compreender que a colaboração deles é necessária para a manutenção e crescimento da comunidade, e para isso, o trabalho das agentes pastorais do Dízimo deve ser feito com ternura, acolhida e generosidade.

20150621_084730Indagadas sobre a mensagem direcionada aos dizimistas, as agentes pastorais Meire e Rosângela Nair foram precisas assim como a coordenadora da pastoral da comunidade da paz. “Deus nos chama ao serviço de sua Igreja”, afirmou a primeira, “para que permaneçamos fieis a este gesto de partilha que garante a vida e a missão da comunidade de fé”, completou a segunda.

A tarefa parece estar sendo bem executada, pois ao dialogar com a jovem Grecielle Lucena, podemos perceber que o assunto está na ponta da língua. “Ao retribuir com nosso dízimo, ajudamos nas ações da nossa igreja e também da nossa paróquia. O que é arrecadado com o dízimo é utilizado na manutenção das igrejas, na ambientação e ornamentação delas, assim como no trabalho das pastorais e movimentos”, afirmou Grecielle.

Confira outras fotos do Café da Manhã dos dizimistas em nossa página no Facebook. Clique aqui

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s