Festival Trindade reúne diferentes ritmos musicais na igreja nova de Anchieta

Em sua 4ª edição, o Festival Trindade foi realizado na noite do último sábado (6/7), na nova igreja São José de Anchieta, lá no alto do bairro Nova Esperança. Cerca de 100 pessoas acompanharam as apresentações culturais preparadas pelos jovens da Paróquia Santíssima Trindade e também de comunidades visitantes.

DSCF6296

Sob o comando do jovem Nuno Nunes, o louvor à Trindade Santa marcou o início das festividades com a apresentação do Ministério Mensageiros da Paz da comunidade Nossa Senhora da Guia. Logo na sequência, a Banda Sacrossanto, da cidade de Pedro Leopoldo, apresentou canções católicas, de autoria própria, no ritmo do rap, reggae e jazz.

Trazida pelo Grupo Art jovem da comunidade Nossa Senhora da Penha, a apresentação de dança envolveu seus participantes e não deixou ninguém parado. O movimento por eles apresentado foi acompanhado com alegria e empolgação. O segundo bloco de apresentações foi concluído com a apresentação da dupla Glaydson e Wesley, da comunidade São José de Anchieta.

E por fim, o Ministério de Música Harpa de Davi, constituído por integrantes de uma mesma família encantou os participantes da 4ª edição do Festival Trindade. Liderados pela jovem Daniele, o ministério apresentou canções religiosas e não poupou no uso de instrumentos musicais, pois até um Violino ditava o som na igreja de Anchieta.

Ao som do DJ Fernando a festa foi concluída. Integrante da comunidade Santo Alberto Hurtado do bairro Castanheiras, o jovem DJ usou as batidas do ritmo eletrônico para despedir-se dos participantes do festival.

Onde Jesus entra na sua Vida?

A família foi celebrada durante o 4º Festival Trindade. O teatro apresentado pelo Grupo de Jovens da comunidade São José de Anchieta recordava a vida de uma família que não dava espaço para que o Cristo se fizesse presente. No decorrer de todo o encontro, a situação foi mudando com o comprometimento de cada um dos membros daquela casa com pequenos gestos de solidariedade, acolhida e escuta. Sinais da presença do Cristo Vivo nas famílias e na humanidade.

Veja as fotos do festival na página da Paróquia Santíssima Trindade no Facebook.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s