Fiéis da Paróquia Santíssima Trindade vivem tempo de graça e paz na 15ª Torcida de Deus

20150531_182411

Uma pena a Arquidiocese de Belo Horizonte não ter disponibilizado ingressos para que mais fiéis da Paróquia Santíssima Trindade pudessem estar no Gigante da Pampulha para a 15ª Torcida de Deus. Disputadas, as entradas destinadas à nossa rede de comunidades possibilitou que 200 pessoas vivessem um dia de graça e alegria no evento que celebrou o Corpo e o Sangue de Cristo, além de pedir a paz para toda a nação.

Presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, a celebração eucarística foi marcada pela dedicação da terra mineira à proteção da padroeira do Brasil, a Senhora Aparecida. A imagem peregrina, vinda do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), foi levada ao altar e coroada pelo arcebispo. Comum às últimas edições da Torcida de Deus, a música Cio da Terra (Chico Buarque) foi coreografada por jovens e adolescentes que em suas vestimentas traziam a beleza cultural de todas as regiões do país.

Sem velas, celulares marcam momento mais esperado

Ao falar da Torcida de Deus, a primeira imagem a vir à mente é a das luzes do Mineirão apagadas e a arquibancada tomada pelo luzeiro das velas que carregam os fiéis. Por uma questão de segurança, a Minas Arena proibiu a entrada das velas, o que contribuiu com a atualização deste momento tão esperado pelos fieis.

20150531_193130Já que as velas não puderam entrar, as luzes dos celulares realçaram a alegria presente no coração dos fieis, quando os telões começaram a projetar imagens das terras de Minas e as luzes do estádio finalmente foram apagadas. Todo o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento foi vivenciado sob o flash e as lanternas dos aparelhos que não paravam de captar experiência tão bela.

Acesse o Facebook da Paróquia Santíssima Trindade e veja fotos e vídeos da 15ª Torcida de Deus, este ano, excepcionalmente, realizada no Domingo da Santíssima Trindade, motivo pelo qual a nossa festa foi adiada em uma semana, a ser celebrada a partir desta quarta-feira (3/6).

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s