Roda de Conversa da Rede Social chega às comunidades da Penha e Santo Inácio

Equipe de mobilização do Plebiscito para a Reforma Política

Para fechar a primeira etapa do cronograma do Projeto Rodas de Conversa, a Rede Social da Paróquia Santíssima Trindade convida fieis e agentes pastorais das comunidades Nossa Senhora da Penha e Santo Inácio. A proposta é dialogar sobre questões de interesse da cidade, como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana.

O encontro na comunidade do bairro Cristina C será realizado nesta quarta-feira (27), a partir das 20 horas, no salão comunitário. Para os fieis da igreja da Penha, a reunião ocorrerá, também às 20 horas, porém, no dia seguinte, quinta-feira (28).

“Com estes dois momentos, a Rede Social já terá elementos suficientes para começar a organização da segunda etapa do projeto, que pretende aprofundar as discussões levantadas, com a busca de elementos para uma ação mais eficaz de fiscalização e acompanhamento dos orgãos competentes para a solução dos problemas apontados”, destacou Maria de Fatima, coordenadora da Rede Social Paroquial.

O que já foi debatido

No decorrer do mês de abril, as comunidades de Nossa Senhora da Paz, Bom Jesus, São José de Anchieta, Sagrada Família e Nossa Senhora da Guia foram contempladas com a realização dos encntros da Rede Social. O resumo das demandas apresentadas pelos participantes ressalta a importância da participação popular nos conselhos, conferencias municipais e câmara dos vereadores, com o objetivo de acompanhar as decisões tomadas na construção da cidade.

A indignação quanto as altas taxas de iluminação pública e a baixa qualidade dos serviços prestados à sociedade movimentou o debate, contudo, a situação do serviço público de saúde continua sendo um dos maiores causadores de sofrimento à população, devido ao longo tempo de espera na marcação de cirurgias, consultas e exames especializados. A UPA São Benedito exemplifica bem a situação do caos da saúde no município. Outro questionamento da saúde está condicionado a ineficiência da divulgação das informações à população.

Serviço

Roda de Conversa da Comunidade Santo Inácio
27 de maio, às 20h (quarta-feira).
Rua Vicente Lovalho, 807 – Cristina C

Roda de Conversa da Comunidade Nossa Senhora da Penha
28 de maio, às 20h00 (quinta-feira).
Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s