Igreja da Paz sediou mais uma vez a Vigília de Pentecostes da RCC da Forania de Santa Luzia

Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas na Igreja Nossa Senhora da Paz, na madrugada do último domingo (24), para uma grande celebração de preparação para a festa da vinda do Espírito Santo sobre os discípulos do Cristo Jesus. A Vigília de Pentecostes promovida pela Renovação Carismática Católica da Forania de Santa Luzia mais uma vez oportunizou que os fieis recordassem da passagem que marca o nascimento da Igreja.

Com o tema “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti”, encontrado na Carta de São Paulo a Timóteo, a vigília é a preparação para a grande festa que é o Pentecostes, destacou o Frei Leandro, ao recordou “que toda a Igreja se revestissem da força do Espírito Santo para anunciar a Boa Nova do Cristo a todas os povos e nações”.

?

Os fieis chegavam de todas as sete paróquias da Forania de Santa Luzia, e com eles a alegria e o entusiasmo de juntos recordar a vinda do Espírito Santo. E para que a experiência pudesse ser aproveitada da melhor forma possível, o coordenador da RCC em Santa Luzia, o jovem Fernando, destacou a programação com a missa logo no início da madrugada, além de um lanche comunitário que bem representa o sentimento de unidade e fraternidade entre os integrantes dos grupos de oração presentes.

Terminado o momento de convivência, aconteceu duas pregações da Palavra de Deus, sendo uma da Carta aos Gálatas e outra sobre o tema da vigília. “O propósito da noite será buscar os carismas e dons do Espírito Santo sobre o povo”, disse o pregador Belchior, ao reforçar o desejo de que os sentinelas ao sair da Vigília pudessem despertar para a cidade de santa Luzia e os arredores a alegria de uma Igreja Viva sempre em Missão.

Renovação Carismática Católica na Forania de Santa Luzia

Casado e trabalhador da área da saúde, além de integrante do Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças na Paróquia São Raimundo Nonato, Fernando Cesar é o coordenador da RCC na Forania de Santa Luzia. Confira o que ele disse acerca da realização de mais uma Vigília de Pentecostes na Igreja Nossa Senhora da Paz da Paróquia Santíssima Trindade, com a presença dos grupos de oração de toda a cidade.

PASCOM PARSANTRI: Por que organizar uma vigília de Pentecostes?
FERNANDO CESAR:
O Pentecostes é um marco para o cristão católico pois nele celebramos o nascimento da Igreja. Antes de responder propriamente, compartilho uma história sobre a vigília, pois esta atividade já acontecia nesta igreja dedicada à Nossa Senhora da Paz. De certa forma, o movimento da RCC foi participando e aos poucos assumindo sua organização. Com este gesto, unimos a realidade da comunidade à realidade do nosso movimento. E pra nós é motivo de grande alegria nos reunirmos aqui, pois a comunidade nos acolhe com alegria, toda a logística necessária e com grande entusiasmo para juntos celebrarmos a festa do nascimento da Igreja.

PASCOM PARSANTRI: Quais são os trabalhos desenvolvidos pela RCC na cidade de Santa Luzia?
FERNANDO CESAR:
Hoje somos 22 Grupos de Oração instalados em todas as paróquias da Forania de Santa Luzia. Semanalmente nos encontramos e, assim, abrimos as portas de nossas igrejas para testemunhar que Jesus Cristo é o Senhor. Garanto que que a Renovação tem trazido alegria e entusiasmo para a Igreja e também para àqueles que outrora estavam distantes por diversos motivos e que agora estão de volta à casa do Pai. A Forania de Santa Luzia é um grande testemunho da força vivificadora do Espírito Santo de Deus, pois com a presença, seja com os ministérios jovens ou de evangelização de crianças, de oração por cura e libertação ou de pregação, a renovação dá testemunho do Cristo Ressuscitado.

Clique aqui para ver mais fotos da Vigília de Pentecostes!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s