Com manhã de oração, confissões ação litúrgica e encenações a Paróquia Santíssima Trindade vive hoje a Sexta-feira da Paixão

Parsantri _ Post Terça-feira Santa-01Na sexta-feira da Paixão a Igreja contempla Cristo que, morrendo, se oferece como vítima ao Pai para libertar toda a humanidade do pecado e da morte. As comunidades da Paróquia Santíssima Trindade irão se reunir nesta tarde para acompanhar, mais um vez, os passos de Jesus até o Calvário. Confira aqui o horário do Ato Litúrgico da Paixão do Senhor nas comunidades.

Ato Litúrgico da Paixão do Senhor

15h00 – Bom Jesus (Belo Vale)
17h00 – Nossa Senhora da Paz (Cristina B)
17h00 – Nossa Senhora da Penha (Palmital B)
17h00 – Nossa Senhora da Guia (Palmital A)
17h00 – Santo Inácio (Cristina C)
17h00 – São José (Nova Esperança)
17h00 – São José de Anchieta (Nova Esperança)

Manhã de Oração e Confissões

Todas as comunidades irão oferecer na manhã da Sexta-feira da Paixão (03/04) um tempo de silêncio e oração conduzida. Com o auxílio dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, a manhã de oração é uma prática tradicional da paróquia que busca ajudar os fieis a aprofundar sua experiencia de fé, com a contemplação dos passos de Jesus até a Cruz.

As igrejas oferecem a Manhã de Oração no horário de 8 às 12 horas. Verifique com a coordenação de sua comunidade se haverá padres no atendimento à confissão. As comunidades da Paz e Penha irão contar com os sacerdotes no decorrer de toda a manhã.

Encenações

Os grupos de jovens das igrejas Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora da Penha e Bom Jesus do Belo Vale irão encenar a Paixão de Cristo. O trabalho de preparação para a apresentação de todas as comunidades teve início há mais de dois meses.

Tradicional apresentação da sexta-feira da Paixão, a encenação produzida pelo Grupo Art Jovem da Comunidade Nossa Senhora da Penha será apresentada logo ao final da procissão da comunidade na Quadra da Praça da Savassi (Palmital). “Produzimos uma peça com novo roteiro e tivemos a graça de perceber novos jovens envolvendo-se com todo o trabalho deste momento importante para a comunidade e ao nosso grupo”, disse Michelle Martins.

Os Jovens da Paz prepararam uma peça que pretende destacar que, da cruz, Jesus permanece de braços abertos para oferecer ao mundo a salvação. “É hora de você olhar para cruz e pedir o perdão e misericórdia”, destacou Edu de Paula, ao afirmar que o objetivo do grupo é ajudar as pessoas a viver este momento de perdão.

Com o formato de Via Sacra, a encenação dos jovens do Bonde do BV pretende ajudar os fieis das comunidades Bom Jesus e Santo Alberto Hurtado a viver com mais intensidade o caminho percorrido pelo Cristo até o momento de sua morte na Cruz. “Os meninos estão muito envolvidos e esperam que a comunidade participem com eles deste momento”, afirmou o jesuíta Stivel Toloza, que acompanha o grupo na preparação do teatro

Adoração

O Santíssimo Sacramento continuará em um ambiente preparado fora da igreja e em todas as comunidades e poderá ser adorado pelos paroquianos durante todo o dia da Sexta-feira da Paixão. Cada comunidade se organiza de um modo diferente. Verifique com a coordenação da sua igreja como acontece a adoração.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s