Missa da Unidade reúne milhares no Mineirinho e aponta novidades para a 15ª Torcida de Deus

DSCF6256

Na manhã desta Quinta-feira Santa (2/4), a Arquidiocese de Belo Horizonte expressou a sua Unidade, celebrando o mistério Pascal de Cristo. Como Igreja viva sempre missão, a rede arquidiocesana de comunidades estava representada por milhares de fieis, que lotaram o Ginásio do Mineirinho para acompanhar a renovação das promessas sacerdotais e a bênção dos óleos santos que serão utilizados nos sacramentos do Batismo, da Unção dos Enfermos e do Crisma.

Cerca de 50 pessoas da comunidade Nossa Senhora da Penha saíram cedo do bairro Palmital. Às 7 da manhã, estavam reunidos na porta da igreja para embarcar e seguir viagem para o ginásio poliesportivo da Pampulha. Chegando lá, encontraram-se com pessoas da Igreja da Paz, que alugaram um van para também participar da Missa da Unidade.

Em sua homilia, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, reforçou o convite que nos faz o Papa Francisco. “É preciso nos colocarmos em uma postura missionária, cada dia mais uma Igreja em Saída, facilitadora do acesso das pessoas às graças que vêm de Deus”.  Ao final da eucaristia, o arcebispo metropolitano voltou ao tema do seu sermão, agora com destaque ao hino da Campanha da Fraternidade 2015, ao afirmar que o mundo “precisa de gente que cure as feridas, que saiba escutar, acolher e visitar” e enviou os fieis para o retorno à missão em suas paróquias e comunidades.

Os padres Donizetti Tadeu, sj e Roberto Albuquerque, sj, pároco e vigário da Paróquia Santíssima Trindade também estiveram  no ginásio para celebrar com todo o clero arquidiocesano a renovação de suas promessas sacerdotais.

TORCIDA DE DEUS

Uma questão inusitada tomou conta do debate entre os fieis da Paróquia Santíssima Trindade que estavam no Mineirinho na manhã desta quinta-feira. Ao anunciar a 15ª edição da Torcida de Deus, Dom Walmor apresentou uma mudança de data na realização do evento.

Em 2015, além de voltar a ser realizada no Mineirão, a Torcida de Deus será celebrada no domingo da Santíssima Trindade (31/5), dia em que festejamos o padroeiro de nossa paróquia. Uma questão que deverá ser debatida também entre os integrantes do Conselho Pastoral Paroquial.

DSCF6259

Fotos (crédito): Marcelo Barbosa / Pascom Parsantri

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s