O encontro! Celebrações da terça-feira Santa na Paróquia Santíssima Trindade

Procissão do Encontro Paz 0004
Padre Donizetti profere o Sermão do Encontro na Igreja Nossa Senhora da Paz. [Foto: Ademir Geraldo]

A Paróquia Santíssima Trindade oportunizou aos fiéis residentes no bairro Cristina duas bonitas celebrações na noite dessa terça-feira (31/3). Enquanto a comunidade Santo Inácio recordava seu padroeiro, a comunidade Nossa Senhora da Paz promovia a Procissão do Encontro.

Após percorrer várias ruas do Cristina A e B, as procissões com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores regressaram à igreja de Nossa Senhora da Paz. “A comunidade permaneceu atenta às palavras do nosso pároco sobre a caminhada de Jesus e Maria pela via dolorosa”, recordou Ademir Geraldo, ao destacar o Sermão do Encontro, proferido pelo padre Donizetti Tadeu, sj.

SANTO INÁCIO

Celebrado em todo dia 31, Santo Inácio de Loyola é o fundador da Companhia de Jesus, ordem da qual pertencem os padres que colaboram com o trabalho pastoral da paróquia. Na noite dessa Terça-feira Santa, dezenas de pessoas se reuniram na igreja do Cristina C para recordar a vida de Inácio, homem de muita fé, que buscou em sua vida a maior glória de Deus. “Com Santo Inácio continuemos a caminhada para a vitória com Cristo”, destacou Rodrigo Bernardo ao comentar a celebração que foi presidida pelo vigário paroquial, padre Roberto Albuquerque, sj.

Santo Inácio 001
Missa em louvor de Santo Inácio. [Foto: Rodrigo Bernardo]

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s