Pastoral do Batismo promove encontro de formação na noite deste sábado

imagesA Pastoral do Batismo tem como missão levar aos pais e padrinhos, o conhecimento do que é o Batismo e o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade. Demonstrar que este Sacramento não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Para que este trabalho seja bem vivido e celebrado, A Paróquia Santíssima Trindade promove, na noite deste sábado (28/3), o último encontro da formação para atuais e novos agentes da Pastoral do Batismo. Em sintonia à Igreja Universal, os participantes serão chamados a dialogar sobre a primeira exortação apostólica do papa Francisco, a Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho).

Além de colaborar para o entendimento da atuação dos integrantes da Pastoral do Batismo, o encontro de hoje, a ser realizado na comunidade Nossa Senhora da Paz, terá o objetivo de identificar as principais indicações do papa Francisco para a vivência do sacramento do Batismo, por parte de todos os fieis e, principalmente, por aqueles que se dispõem ao serviço da pastoral.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA NOVOS AGENTES DA PASTORAL DO BATISMO
28 de março de 2015, 19 às 21 horas, na Igreja Nossa Senhora da Paz.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s