Páscoa da Juventude terá missão, encontro de lazer e oração, além de um novo acompanhante

Após 10 anos distante da Paróquia Santíssima Trindade, vivendo em Moçambique, um país africano, o padre Roberto Albuquerque, sj, retornou à esta rede de comunidades no final de janeiro. Desde então, foi destinado para o trabalho junto à Pastoral Juvenil Paroquial.

Padre Roberto Albuquerque, vigário paroquial. (Foto: arquivo pessoal)
Padre Roberto Albuquerque, vigário paroquial. (Foto: arquivo pessoal)

No último sábado (21/3), em uma conversa com o coordenador paroquial de Juventude, Marcelo Barbosa, ficou acertado o processo de acompanhamento aos grupos juvenis que atuam na paróquia. Uma série de visitas, aos grupos da Pastoral da Juventude e aos ministérios jovens da Renovação Carismática Católica, será realizada durante o mês de abril para a apresentação do vigário aos jovens e às lideranças dos grupos.

“A presença do sacerdote no acompanhamento ao trabalho dos grupos juvenis pode colaborar com a perspectiva da unidade e do encontro, possibilitando a troca de experiências entre as diversas linhas de trabalho com jovens existentes na Santíssima Trindade”, disse Barbosa.

Além do padre Roberto, o estudante Stivel Toloza atua junto aos jovens da paróquia, tendo as comunidades Bom Jesus e Santo Alberto Hurtado como referência.

Missão no domingo de Páscoa

Um dos pedidos do pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Tadeu, sj, feito aos jovens em sua primeira conversa com as lideranças juvenis, referia-se ao desejo de que esta faixa etária, importante à vida da igreja e da comunidade, assumisse uma postura mais missionária. A resposta veio com a sugestão da realização de uma Missão no Domingo de Páscoa.

A comissão criada para a organização do planejamento das atividades para jovens propôs que ao invés de subir à Serra da Piedade, como vinha sendo feito nos últimos anos, a juventude poderia realizar uma ação missionária na região da Vila das Antenas.

A proposta consolidou-se e a atividade será realizada no domingo de Páscoa, 5/4, a partir das 7 horas, com encontro de oração e breve formação missionária, conduzida pelo padre Roberto Albuquerque, na Igreja Nossa Senhora da Penha. Às 9 horas, os jovens serão destinados dois a dois, para a região na divisa entre os bairros Palmital e Cristina.

Os jovens são convidados a confirmar a participação com os coordenadores dos grupos ou com os coordenadores de suas comunidades.

Domingo do Bom Pastor será dia de oração e lazer para os Jovens da Santíssima Trindade

A pedido dos jovens, um dia de oração e lazer será realizado no dia 26 de abri. A proposta de encontro está embasada na busca por partilha e diversão entre os integrantes dos grupos da Paróquia Santíssima Trindade. O local será definido em breve. Reserve esta data: 26 de abril.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s