As dores nas pernas e pés são pequenas diante da alegria do Anúncio do Evangelho

“Hoje o dia começou com uma forte dor nas pernas, mas a alegria do anúncio do Evangelho é reconfortante”.  A frase é do coordenador da igreja Nossa Senhora da Paz, Ademir Geraldo, que no último domingo (8/3), experimentou um tempo de missão pelas ruas do Conjunto Cristina, em Santa Luzia. 

roberto 04

A ação missionária veio ao encontro da proposta da Paróquia Santíssima Trindade para o ano de 2015, que a partir da ótica do amor e do serviço, sugere que comunidades e pastorais estejam em constante movimento de saída, rumo as águas mais profundas da realidade que as cercam. Ao todo, 400 casas foram visitadas, sendo que 90% delas atenderam o chamado de quem batia à porta.

Nilde Antunes, agente pastoral da comunidade da Paz, afirmou que viveu uma experiência divina, pois todas as famílias visitadas demonstravam alegria ao receber os missionários. ‘Até mesmo em uma casa de pessoas protestantes, fomos bem acolhidos. Eles não pegaram nosso material de divulgação, pegaram a bíblia e fizeram uma oração sobre nossas cabeças. Pra ser sincera, não sabia o que fazer, mas acolhi com alegria aquele gesto”, recordou. 

O movimento missionário teve início às 15 horas, na igreja, com uma bênção de envio concedida pelo vigário paroquial, padre Roberto Albuquerque, sj, aos 32 agentes pastorais que disponibilizaram-se a vivência. Ademir Geraldo resumiu o feito, como uma bonita e gratificante ação de ir ao encontro do irmão e da irmã.

Fotos (crédito): padre Roberto Albuquerque. 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s