Padre Miguel despede-se da Paróquia e segue para nova missão no Espírito Santo

Anchieta, lugar onde viveu São José de Anchieta, acolhe o sacerdote nesta terça-feira (10)

DSCF5661Na missa do 5° do Tempo Comum, celebrada pela comunidade Nossa Senhora da Penha no último dia 8, o padre Miguel Elousa, jesuíta que há pouco mais de três anos colaborava com a ação pastoral da Paróquia Santíssima Trindade, despediu-se dos fiéis e comunicou sua destinação para a cidade de Anchieta (ES).

Após receber uma singela homenagem por parte dos jovens e da liturgia da comunidade, com seu modo sempre atento aos problemas e necessidades das pessoas, principalmente daquelas que residem na região dos bairros Palmital e Cristina, Miguel pediu que os paroquianos não se cansem de buscar a verdade, a justiça e a paz.

“Agradeço o carinho que vocês demonstraram, um carinho que não mereço, e peço que vocês rezem para que esse velho acabe seus dias na graça do Senhor”, afirmou, emocionado, o padre espanhol que conquistou as pessoas que com ele caminharam nas atividades das comunidades e pastorais.

DESTINAÇÃO

O padre Miguel continuará sua caminhada pastoral e missionária na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Anchieta (ES). De acordo com o sacerdote, são cerca de 40 comunidades que compõem a paróquia, sendo que a maioria está localizada na zona rural do município.

portal jesuítasÉ preciso destacar que a Igreja de Nossa Senhora da Assunção é uma das mais antigas do Brasil e um monumento histórico iniciado no ano de 1579, por determinação do padre José de Anchieta.

Ao padre Miguel Elousa, nosso fiel leitor, desejamos um tempo de paz e alegria na nova etapa da missão sacerdotal a qual lhe foi confiada. Que a Graça de Deus lhe seja sempre presente e animadora. Estaremos sempre unidos na oração pela vida do Papa, assim como sempre nos pede, e também pela sua vida. Agradecemos por tamanha dedicação e partilha de grandes histórias e testemunhos de vida cristã. 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s