Retiro de Carnaval e Abertura da Campanha da Fraternidade: 2015 já começou na Paróquia Santíssima Trindade

Enquanto muitos ainda curtem o período de férias, agentes pastorais da Paróquia Santíssima Trindade trabalham a todo vapor para fazer acontecer as duas principais atividades do mês de fevereiro. Em dois dias de reuniões, foram acertados os detalhes para o Retiro Inaciano no Carnaval e a Celebração Eucarística de Abertura da Campanha da Fraternidade 2015.

Com o lema pastoral “Avançar para águas mais profundas” (Lc 5,4), a paróquia busca com as duas atividades marcar a tônica do trabalho em 2015: o serviço e a missão. 

Retiro Inaciano no Carnaval

vocacional 2104A 4ª edição do Retiro Inaciano no Carnaval acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, nos moldes dos anos anteriores. O tema deste ano, vai de encontro às palavras do Papa Francisco, que em 2013 já convidava a Igreja a ser uma igreja missionária e servidora: “Ide, sem medo, para servir”. 

As inscrições para o retiro poderão ser feitas, a partir do próximo final de semana, em todas as comunidades e também pela internet. Os adultos irão se encontrar na Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Cristina,  enquanto jovens se reúnem na Igreja de Nossa Senhora da Penha, no Palmital. Os encontros ocorrerão das 20 às 22 horas na segunda-feira, e de, 7 às 18 horas da terça-feira de Carnaval.

Campanha da Fraternidade 2015

Além das celebrações da Quarta-feira de Cinzas, no dia 18 de fevereiro, o tempo da Quaresma tem uma especial atividade na Paróquia Santíssima Trindade. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e lema “Eu vim para servir” (cf. Marcos 10,45), a Campanha da Fraternidade 2015 terá uma celebração eucarística para a abertura dos diálogos acerca da participação da Igreja nas questões da sociedade no dia 22 de fevereiro, domingo, a partir das 16 horas, na Quadra da Creche Senhora da Paz

CampnhaSiteLogoEste encontro, alimentado pela Palavra de Deus e pelo Pão da Eucaristia, será a primeira grande oportunidade para que os fieis da Santíssima Trindade unam-se à Igreja do Brasil, neste tempo em que a dimensão da vida em sociedade, que se baseia na convivência coletiva, será debatida. Nesta data, as missas das 18 e 19h30 serão canceladas, ocorrendo apenas essa celebração em toda a paróquia. 

Formação Integrada

zoom-o-cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2015---538Aos coordenadores de comunidades e de pastorais comunitárias e paroquiais, o padre Donizetti Tadeu, pároco da Paróquia Santíssima Trindade, CONVOCA  a todos e todas para a primeira FORMAÇÃO INTEGRADA de 2014. O encontro está previsto para ocorrer das 15 às 18 horas, do dia 28 de fevereiro, em local ainda a ser definido e comunicado posteriormente.

A motivação para este encontro é o próprio tema da CF-2015, que será trabalhado por um assessor do Vicariato Pastoral da Arquidiocese  de Belo Horizonte. As comunidades devem indicar a participação de seus conselheiros e também garantir, dentro das possibilidades, o transporte para os participantes.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s