Deu zebra no Torneio de Queimada da festa de 30 anos da Comunidade Nossa Senhora da Penha

O primeiro torneiro de queimada da Paróquia Santíssima Trindade, disputado na 30ª Festa de nossa Senhora da Penha, fez esquentar, no último domingo (19/10), o clima no pátio da comunidade. Com bola de um lado para o outro, música e muita animação, integrantes das cinco equipes divertiram-se muito.

DSCF4761Desde as primeiras horas do dia, diante do forte calor que vem assombrando os moradores de Santa Luzia, os atletas demonstravam confiança e esperança na conquista do título. Ao todo, foram três equipes da comunidade Nossa Senhora da Penha, sendo que duas envolviam integrantes do Grupo Art Jovem, Crisma e Catequese, além de outra, formada pela parcela de ‘jovens’ mais velhos, como Cleide Soares, Ana Carol, Wallyson Silva e Marcelo Barbosa.

Da comunidade Nossa Senhora da Guia, vieram os integrantes da equipe Cão Guia, acompanhados de uma torcida forte e fanática. Surpresa do campeonato, a equipe Laranja, formada por jovens que moram ao redor da igreja da Penha, agregou força, tática e um espírito competitivo muito apurado.

Os jogos

Divididos por cores, os times jogaram todos contra todos, em turno único, sendo classificados os quatro primeiros. Na primeira rodada, o confronto entre o Time Azul (os mais velhos da penha) contra o Time Vermelho, liderado pela Michele Martins, coordenadora do Art Jovem. O clássico dessa rodada foi disputado entre o Time Verde (Cão Guia) e o Time Amarelo, liderado pelo catequista Douglas Santos, da Penha. O Time Laranja folgou na rodada de abertura. Confira abaixo, o resultado dos jogos de todas as rodadas.

RODADA 01
AZUL X VERMELHO (Vitória do Time Azul)
AMARELO X VERDE (Vitória do Time Verde)

RODADA 02
AZUL X AMARELO (Vitória do Time Azul)
VERDE X LARANJA (Vitória do Time Laranja)

RODADA 03
AZUL X LARANJA (Vitória do Time Laranja)
AMARELO X VERMELHO (Vitória do Time Vermelho)

RODADA 04
AZUL x VERDE (Vitória do Time Verde)
VERMELHO X LARANJA (Vitória do Time Laranja)

RODADA 05
AMARELO x LARANJA (Vitória do Time Laranja)
VERDE x VERMELHO (Vitória do Time Verde)

Classificação

4V – 0D = 12 pts = Laranja
3V – 1D = 09 pts = Verde
2V – 2D = 06 pts = Azul
1V – 3D = 03 pts = Vermelho
0V – 4D = 00 pts = Amarelo

Semifinais

Com o sol do meio dia, os atletas disputaram as semifinais, em dois tempos de 7 minutos cada. A primeira partida reuniu os jogadores do Time Laranja (1º colocado) e o Time Vermelho (4º colocado). Este jogo foi disputado na prorrogação, com vitória do time Laranja e classificação para a grande final.

DSCF4773Na outra semifinal, uma disputa acirrada entre o Time Verde (2º colocado) e o Time Azul (3º colocado). Com o apoio da torcida visitante, o grupo Cão Guia abriu vantagem contra o time dos jovens velhos da Penha. Contudo, a sensação Paulo Henrique, filho da Cleide, que jogava ao lado dele, passou a defender muitos dos ataques feitos pela Guia, e com isso colaborou para a virada do time da Penha, classificando-o à grande final.

A grande partida

A surpresa do campeonato ficou por conta do último time formado. Ao agregar jovens que moram na região da igreja da Penha, a equipe Laranja deu muito trabalho, venceu todos os jogos e tornou-se a grande campeã do 1º Torneio de Queimada da Paróquia Santíssima Trindade.

Num jogo que colocou frente a frente, moradores da mesma região do bairro Palmital, os atletas do time laranja conseguiram dominar o time azul, com toque de bola preciso, boas defesas e ataques certeiros. A vantagem aberta no primeiro tempo foi mantida no segundo, e os atletas do time tido como mais fraco, foi o grande vencedor da competição.

Entrega de Medalhas e Troféus

Os campeões da equipe LARANJA foram agraciados com medalhas e troféus, entregues pela coordenadora da comunidade Nossa Senhora da Penha, Maria das Graças Coral Alves, que destacou a alegria de ver tantos jovens reunidos em uma atividade que valoriza a experiência comunitária e fraterna.

Ao segundo lugar, a entrega da premiação foi feita pela coordenadora do Grupo Art Jovem, Michele Martins, e pelo catequista, Douglas Santos, aos jogadores do time AZUL. Com surpresa pelo convite, dona Flausina Solvelino, ministra da eucaristia na Igreja da Penha, entregou as medalhas e o troféu para a equipe que conquistou o 3º Lugar, o time VERDE.

O momento vivenciado na comunidade reforça a experiência de unidade entre os jovens da Paróquia Santíssima Trindade. “Os times, mesmo com suas cores diversas, representam o mesmo desejo de paz, fraternidade e amizade. Esperamos que este espírito seja vivido em todos os nossos trabalhos com a juventude das comunidades e também com esses jovens que estão fora dela”, destacou Marcelo Barbosa, um dos organizadores do torneio. Para finalizar, ele agradeceu a importante participação das equipes VERMELHA e AMARELA, e convidou a todos para o almoço servido logo ao final da premiação.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s