Na noite desta quarta-feira (15), moradores do Setor 6, no Palmital, celebram as bem-aventuranças de Maria, a Mãe de Jesus

Ao convidar os fieis a rezar diante das “Bem-aventuranças da Mãe de Jesus”, é chegado o dia da 7ª Missa da Novena de Nossa Senhora da Penha. A missa, que recorda a 7ª Alegria de Maria será realizada, nesta quarta-feira (15/10),  na casa da Dona Ana, localizada na Rua Anísio José de Andrade, 86, no Setor 6.

No setor próximo à igreja de Nossa Senhora da Penha, os fieis reunidos para a Eucaristia irão celebrar a paz e a alegria de quem oferece sua força e vontade para se fazer cumprir a Palavra de Deus entre os irmãos que sofrem. Na missa de hoje, rezamos também pela vida e trabalho dos Ministros da Eucaristia e dos grupos de ajuda Amor Exigente e Alcoólicos Anônimos.

2014.10.15 _ Missa de Setor _ Dia 07

No Evangelho de Lucas, a Virgem Maria é louvada, bendita e anunciada como a primeira bem-aventurada do tempo do Messias. Isabel, quando a recebeu de braços abertos, extravasou a alegria que o Espírito Santo lhe inspirava: “Mulher bendita entre todas és tu, ó Maria; e bendito é o fruto do teu ventre! Bem-aventurada aquela que acreditou que se cumpriria o que lhe foi dito da parte do Senhor” (Lc 1,42-45).

É o hino do Magnificat, com o qual Lucas retrata o agradecimento humilde de Maria, na certeza de possuir Deus no mais íntimo do ser, já é um prelúdio daquelas atitudes propostas por Jesus como caminhos de bem-aventuranças no Sermão da Montanha. Um dia, quando Jesus falava ao povo, outra mulher – essa, anônima -, emocionada como Isabel, proferiu elogios à mãe dele em alta voz: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram!” (Lc 11,27), texto bíblico que motiva a celebração de hoje.

GESTO CONCRETO

Os moradores do Setor 6 são convidados a promover a doação de itens de higiene pessoal, como sabonetes, creme e escova dental, shampoo. Esses itens serão colocados nas cestas básicas que a Conferência Vicentina da Comunidade Nossa Senhora da Penha oferece aos atendidos.

Confira aqui, a programação e o endereço da missa de setor desta semana de 13 a 17 de outubro e viva este tempo de “igreja em saída”, que vai ao encontro do irmão e da irmã, aonde ele estiver, para que a graça de Deus cresça em todos nós, sem cessar.

15/10 (quarta-feira)
Missa do 7º Dia da Novena de Nossa Senhora da Penha
7ª Alegria: “As Bem Aventuranças de Maria”

No Setor 06, Rua Anísio José de Andrade, nº 86
Gesto Concentro: Itens de Higiene Pessoal (sabonete, escova e creme dental, shampoo, etc)

16/10 (quinta-feira)
Missa do 8º Dia da Novena de Nossa Senhora da Penha
8ª Alegria: “Maria Vê Jesus Ressuscitado”

No Nova Conquista, Rua Quatro, nº 255
Gesto Concentro: Itens de Higienização da Casa (detergente, esponjas de aço, sabão em barra, sabão em pó, etc)

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s