Os devotos de Nossa Senhora da Penha irão celebrar, na noite desta quarta-feira (8/10), a segunda missa da novena da padroeira da comunidade do bairro Palmital. Moradores da casa de número 100, na Rua Ronaldo Gerson de Souza, SETOR 01, cederam a residência para a Celebração Eucarística que será presidida, às 20 horas, pelo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, padre José dos Passos.
O texto bíblico que motiva o segundo dia da nossa novena está no Evangelho de Jesus Cristo, segundo são Lucas (Lc 1, 39-45). As pastoral do Batismo e Círculo Bíblico são as responsáveis por colaborar com a celebração de hoje.
GESTO CONCRETO

O gesto concreto é um ato comum em novenas e encontros de círculo bíblico. Para a novena de Nossa Senhora da Penha, em 2014, a comunidade sugeriu que todos setores participassem, no ofertório, contribuindo com itens para a constituição de cestas básicas. Aos moradores do setor 1, foi pedido a doação de pacotes de feijão.
Confira aqui, a programação e o endereço das missas de setor desta semana (8 a 10 de outubro) e programe-se para viver este tempo de “uma igreja em saída” que vai ao encontro do irmão e da irmã, aonde ele estiver, para que a graça de Deus cresça em todos nós, sem cessar.
08/10 (Quarta-feira)
Missa do 2º Dia da Novena de Nossa Senhora da Penha
2ª Alegria: “Maria visita sua prima Isabel”
No Setor 01, Rua Ronaldo Gerson de Souza, nº 100
Gesto Concentro: Feijão
09/10 (Quinta-feira)
Missa do 3º Dia da Novena de Nossa Senhora da Penha
3ª Alegria: “O nascimento de Jesus”
No Setor 02, Praça Nadir Figueiredo, em frente ao nº 200
Gesto Concentro: Arroz
10/10 (Sexta-feira)
Missa do 4º Dia da Novena de Nossa Senhora da Penha
4ª Alegria: “A adoração dos Reis Magos”
No Setor 03, Rua Leonardo Mota, nº 20
Gesto Concentro: Óleo