Com música boa e comida sem caldo, Noite Musical da 28ª Festa da Guia foi um sucesso

DSCF3126A comunidade do setor 7, no bairro Palmital, reuniu-se na noite do último sábado (20/9) para celebrar sua padroeira, Nossa Senhora da Guia, e valorizar a experiência comunitária com uma grande confraternização ao som de violeiros e acordeons. As atividades fazem parte das comemorações do 28ª aniversário da comunidade.

Conduzido pelo pároco da Santíssima Trindade, padre José dos Passos, o último dia da novena de Nossa Senhora da Guia buscou refletir sobre o amor de Deus que é refletido para as outras pessoas, a partir da nossa ação e do nosso testemunho. Cerca de 100 pessoas puderam dialogar, dois a dois, sobre como estamos vivendo a caridade em nossas vidas e diante dos irmãos.

Para além do diálogo, os fieis foram convidados a ter atitudes pautadas pela caridade, conforme o texto da carta de São Paulo aos Coríntios, que destaca a caridade como paciência e generosidade, distante do egoísmo e da vaidade.

A novena teve início no dia 11 de setembro, com diversos grupos se encontrando nas casas da região e foi concluída na igreja, também com a entrega do gesto concreto. Diversos quilos de alimentos foram recolhidos pelos grupos e serão entregues à conferência vicentina da comunidade. Assista o vídeo da consagração dos participantes à Nossa Senhora da Guia.

Sem caldos e com muita alegria, noite musical movimenta comunidade da Guia

Em uma conversa com Silvani, integrante da Pastoral da Cozinha da comunidade Nossa Senhora da Guia, elogiamos o cardápio da Noite Musical, realizada no último sábado (20/9). Com macarrão na chapa, salgados, churrasco e pão com linguiça, os participantes devem nem ter percebido que os caldos foram eliminados da cozinha naquela noite.

“Estava enjoada de caldos, então sugeri que nessa noite não deveríamos ter nenhum prato que ousasse precisar deles”, justificou Silvani, ao comentar que todo o cardápio foi bem aceito e vendido por completo.

Noite Musical da 28ª Festa da Guia (4)Já no que diz respeito à música, temática da noite, os jovens da comunidade trataram de cuidar de todos os detalhes. O luau começou com a apresentação da dupla, Tiago Felix e Larissa Silva, que animou o público ao som de Música Popular Brasileira.

Na sequência, violeiros incluíram o forro na lista musical, colocando jovens, adultos e idosos na pista de danças. O famoso acordeom do Reinaldo, da comunidade Bom Jesus do Belo Vale, fez com que as atenções se voltassem para ele e o instrumento tão familiar aos mineiros.

Para fechar a noite, Luiz Fernando e Janete Santos, com a participação especial de outros jovens talentos, cantaram canções de um vasto repertório que animou e divertiu os participantes da Noite Dançante.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s