Clássico na Gincana da 28ª Festa de Nossa Senhora da Guia é marcado por gestos de acolhida, fraternidade e solidariedade

em

JOVENS DA PENHA E DA GUIA VALORIZAM EXPERIÊNCIA COMUNITÁRIA
E PROMOVEM A VERDADEIRA FESTA CRISTÃ NA MANHÃ DE DOMINGO

Jovens da Guia e da Penha comemoram o resultado.
Jovens da Guia e da Penha comemoram o resultado.

Um clássico das gincanas da Paróquia Santíssima Trindade aconteceu, na manhã do último domingo (21/9), com a disputa entre as comunidades Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Guia. Sendo que neste ano, a última levou a melhor por uma pequena diferença.

A equipe de Nossa Senhora da Guia nomeada de “Mensageiros da Paz” venceu os jovens de Nossa Senhora da Penha, os “Empenhados”, com o placar de 182 a 170 pontos.

Mesmo com a baixa adesão por parte das demais comunidades, a Gincana da Juventude na 28ª Festa de Nossa Senhora da Guia foi considerada um sucesso. Mais de 150 jovens passaram pelo salão da comunidade do Setor 7, no Palmital, para acompanhar as diversas provas criativas e relâmpago.

Logo do início das atividades, após o caprichado café da manhã preparado e servido pela Pastoral da Cozinha da Guia, os jovens demonstraram que estavam a fim de vencer a competição.

Tanto Empenhados quanto Mensageiros da Paz apresentaram letras em seus “gritos de guerra” valorizando as experiências vividas em cada uma das comunidades, e destacando o respeito e a admiração de uma equipe pela outra.

Na primeira prova, os jovens deveriam separar os pares de meias e calcá-las corretamente. A equipe Mensageiros da Paz venceu essa tarefa. Já na prova da dança das bexigas, os Empenhados se deram bem, e levaram os pontos da disputa que envolveu três jovens de cada equipe.

Torta na cara de quem não sabia muita coisa sobre a Bíblia

Tradicional brincadeira nas gincanas, a prova da Torta na Cara revelou que é preciso que todos se interajam mais com a Palavra de Deus. Pois um branco foi vivido pelos participantes.

Após um empate de 3 a 3, Lia (da Guia) e Raphaela (da Penha) disputaram a última rodada da prova, tendo que responder qual era o personagem bíblico que fora jogado à cova dos leões.

A integrante da Empenhados correu um pouco mais e, com respeito, sujou de chantili, a integrante da comunidade Mensageiros da Paz. 4 a 3 para a Penha e todos os pontos para a equipe Empenhados.

Garoto e Garota Gincana 2014

Os casais formados por Gabriel Miranda e Raphaela Reis, da Empenhados, e Edival Mariano e Ramona Eduarda, da Mensageiros da Paz, desfilaram em trajes Esporte e Social. As duas duplas estavam confiantes ao se apresentar para público e jurados.

Antes de ser anunciada a equipe vencedora da competição, os jurados premiaram com a medalha de jovem gato, Gabriel e a Ramona, foi eleita a jovem gata da gincana.

Desafio do Balde de Gelo

Os jovens tinham pela frente uma simples tarefa: cantar o hino nacional. Infelizmente, todos eles levaram na cabeça, um balde de água gelada. Por trocar uma palavra ou inverter a ordem da letra do hino, eles foram castigados com o objeto do desafio mais famoso dos últimos dias.

A catequista Maria Paula, o baterista Julio, da Guia, Michele Martins e Gabriel Miranda, da Penha, foram os jovens contemplados com o castigo por não conseguir cantar o Hino Nacional brasileiro.

Alimentos arrecadados pelas equipes

O diferencial das gincanas da comunidade Nossa Senhora da Guia estão presentes sempre na forma solidária como pautam a organização das tarefas. A arrecadação de alimentos é tarefa obrigatória. Neste ano, os jovens de Penha e Guia, atingiram a marca de 290 kg de alimentos arrecadados.

Assim como no gesto concreto dos grupos da novena da padroeira, os alimentos arrecadados pelos jovens serão direcionados aos Vicentinos da comunidade Nossa Senhora da Guia.

Coordenadoras das equipes avaliam a competição

Questionada sobre a participação na gincana, Viviane Gomes, coordenadora da equipe Mensageiros da Paz, destacou a disponibilidade e dedicação de cada jovem envolvido. “Mesmo com pouco tempo de preparação, todos os jovens se colocaram a serviço da sua comunidade”, disse.

Gincana da Juventude na Festa da Guia (5)O sim da Penha foi essencial para que a gincana fosse tão bem vivida por todos nós, ponderou Viviane Gomes, ao destacar a dedicação dos jovens da comunidade Nossa Senhora da Penha, que segundo ela, “estavam realmente ‘empenhados’ em cumprir as tarefas, arrecadar alimentos e, principalmente, estar aqui conosco na gincana”.

Michelle Martins, coordenadora da equipe Empenhados, dedicou sua fala aos jovens que participaram com esforço, garra e empenho. “Nossa união é o que faz a diferença, ganhando ou não, todos somos merecedores de um abraço fraterno pela participação”, disse.

A forma como foram recebidos pela comunidade anfitriã também foi elogiado por Martins. “Devemos agradecer à organização da gincana e ao pessoal da comunidade da Guia. Eles nos receberam muito bem e fizeram dessa disputa um momento animado e divertido”, concluiu.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s