Trabalho social desenvolvido pela Paróquia Santíssima Trindade é capa do Jornal de Opinião desta semana

jornal de opiniãoO trabalho da Pastoral da Comunicação tem contribuído para que a Paróquia Santíssima Trindade se veja e se reconheça em suas ações cotidianas. Desde a Assembleia Paroquial, realizada em novembro de 2013, novas ações comunicativas vem sendo desenvolvidas com o intuito de fortalecer os trabalhos sociais e pastorais da rede de comunidades.

Esse trabalho vem conquistando, para além da paróquia, outros espaços, com destaque a mais recente publicação do jornal de Opinião, canal de notícias online da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na edição de número 82, de 19 de setembro, o trabalho social desenvolvido em nossas comunidades de fé foi tema central da publicação.

“Com todo o trabalho de comunicação desenvolvido durante a Semana Social, a Paróquia Santíssima Trindade se projetou para ambientes que não conseguimos medir, todo o trabalho da Pastoral da Comunicação naquele e em outros eventos, resultou nessa entrevista junto ao Jornal de Opinião”, destacou Maria de Fátima, coordenadora do Apostolado Social Paroquial.

Confira aqui, na integra, a matéria produzida pela equipe do Jornal de Opinião.

encompanhia_paginas-page-001 - CópiaOutros espaços também vêm sendo ocupados com informações e notícias do dia-a-dia da vida da paróquia. “O modo como nossa igreja se organiza, baseado na espiritualidade inaciana, com destaque ao discernimento inaciano, foi a base da matéria que nos deixou muito felizes”, ponderou Marcelo Barbosa, que ao lado do padre José dos Passos, produziu o texto que foi publicado na edição número 7 do “Em Companhia”, informativo da Província Brasil da Companhia de Jesus.

Também no site da Companhia, assim como no da Arquidiocese de Belo Horizonte, destacou-se a Semana Social e as notícias sobre a Festa de Santo Alberto Hurtado.

Equipe começa a crescer e trabalho pastoral ganha vigor novo

Para além de publicações, fotos e áudios, o serviço de comunicação em uma rede de comunidades de fé deve ser fundamentalmente pastoral. E com esse cuidado, na manhã do último sábado (20/9), os jovens que integram a Pascom da paróquia se reuniram para dar início ao planejamento de sua atuação no decorrer de 2015.

DSCF3092Durante a conversa, destacou-se a necessidade de uma equipe que viva como pastoral, destacando os momentos de espiritualidade, de formação e atuação comunitária. “Estamos no início de todo esse sonho, o talento de cada um é fundamental para que nossa paróquia comunique com o coração aquilo que acredita e vive”, afirmou Marcelo Barbosa.

No encontro estiveram presentes Márcia Regina e Ludmila Bernardes, da igreja da Penha, Jéssica Joy, da Guia e Julia Graciele, do Bom Jesus. Até o momento, a pastoral também conta com a participação de Conceição Almeida, da Penha e Clayton Henrique, da Paz.

Para que toda a paróquia seja acompanhada de perto, é preciso que as comunidades encontrem pessoas animadas com o trabalho de comunicação para que elas façam parte dessa rede que vem sendo construída com o objetivo de fortalecer os nós da rede de comunidades que é a Paróquia Santíssima Trindade.

Jovens destacaram comunicação de suas comunidades e apontaram estratégias para a melhoria delas.
Jovens destacaram comunicação de suas comunidades e apontaram estratégias para melhoria.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s