Missas com as pastorais são marcadas por encontros de pessoas e de reencontro de fieis com a comunidade

No último domingo (14/9), os fieis da comunidade Nossa Senhora da Penha rezaram em sintonia e unidade com integrantes das pastorais da Catequese Infantil e de Crisma, na missa da manhã, e com os agentes dos movimentos da Renovação Carismática Católica, Apostolado da Oração e Legião de Maria, na missa da noite. As celebrações, presididas pelos padres Miguel Elousa e Elton Vitoriano, respectivamente, foram marcadas por encontros de gerações e reencontro com a comunidade de fé.

Padre Miguel cumprimenta um senhor de 98 anos que acompanhava o batizado de seu bisneto.
Padre Miguel cumprimenta um senhor de 98 anos que acompanhava o batizado de seu bisneto.

Os catequistas acompanharam na missa das 7h30 o batizado de cinco crianças, todas elas recebidas e apresentadas como muito carinho, para toda a comunidade, pelo padre Miguel, que se encantou com a presença de um bisavô de 98 anos na igreja. “Recebemos hoje cinco novas crianças em nossa comunidade, peço licença para cumprimentar esse senhor, que é prova importante da nossa vida em comunidade”, disse.

A igreja estava repleta de fieis, todos eles participaram, da benção e do envio dado aos catequistas da comunidade ao final da missa. Mais uma vez carinhoso e acolhedor, Miguel recordou a importância do trabalho catequético para a experiência de fé de nossas crianças e jovens.

Já na missa da noite, padre Elton presidiu a eucaristia que contou com a participação dos movimentos da RCC, com o Grupo de Oração Peregrino do Monte Sinai e do Apostolado da Oração e da Legião de Maria, que tem sede da Cúria Santíssima Trindade na comunidade Nossa Senhora da Penha.

Duas jovens mães foram convidadas pelo padre Elton para aproximar-se do altar e receber a benção e o carinho da comunidade.
Duas jovens foram convidadas pelo padre Elton para receber a benção e o carinho da comunidade.

Elton Vitoriano destacou a presença de uma jovem mãe que há muitos anos não participava da missa na comunidade. Logo que chegou aos seus ouvidos essa informação, tratou logo de convidá-la a chegar ao altar e ali receber o carinho e a acolhida de toda a comunidade.

O Ministério de Música Anjos de Luz atuou na condução dos cantos e as leituras da missa foram feitas pelas integrantes da Legião de Maria, Vanusa Alves e Patricia Fernandes. No envio, a frente do altar estava repleta de pessoas, cerca de 70 integrantes dos movimentos participaram desse momento de fé, oração e envio para a continuidade da missão.

No próximo domingo (21/09), será a vez da pastoral Carcerária, da Pessoa Idosa e da Criança celebrarem com a comunidade e receber a benção e envio na missa da manhã. Na missa da noite, estarão unidos em oração os integrantes da pastoral do Dízimo, do Terço dos Homens e da Sociedade São Vicente de Paula, os vicentinos.

Procissão Motorizada

Solenidade da Paz _ Fabiana Luiza (20)Os fieis que participavam da missa da manhã também puderam acompanhar a procissão motorizada de Nossa Senhora da Paz, padroeira do Conjunto Cristina e que há dois anos também visita as ruas do bairro Palmital, nas comunidades dedicadas a Nossa Senhora.

Quando a procissão passou pela igreja a missa ainda estava no momento do ofertório, então o padre José dos Passos, que acompanhava a comunidade da Paz, informou que iriam até a igreja de Nossa Senhora da Guia e depois voltariam à Penha.

Feito isso, retornaram à comunidade da Penha, e na porta da igreja foram recebidos por todos os fieis. O padre José dos Passos concedeu mais uma benção aos presentes e prosseguiu com a procissão motorizada pela Praça da Savassi, Amália Caldas Vargas ate retornar ao Conjunto Cristina.

Veja as fotos do envio das pastorais da Catequese Infantil e de Crisma, além dos integrantes dos movimentos da Renovação, Apostolado da Oração e Legião de Maria.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s