Crismandos experimentam silêncio e convivência fraterna nos dias de Oração e Lazer 2014

a samaritanaOs crismandos da Paróquia Santíssima Trindade experimentaram muito mais do que apenas um dia fora de suas comunidades. Os encontros realizados em uma casa de retiros proporcionaram oração e silêncio, além de uma clara experiência de partilha e vivência comunitária.

Dentro da proposta metodológica da Pastoral de Catequese de Crisma, os dias de oração e lazer buscam dar aos jovens, a oportunidade de experimentar um pouco mais da espiritualidade inaciana. Inflamados pela passagem bíblica do encontro da Samaritana com Jesus, os jovens retiraram-se por um dia, em comunidade, para se encontrar com o Senhor da Vida.

Catequista da comunidade Nossa Senhora da Paz, Teresinha Andrade encontrou dificuldades para exemplificar o que viveu junto aos jovens crismandos no dia 24/8, data em que se encontram para o dia de Oração e Lazer. “Os jovens saborearam tudo o estava sendo oferecido, educados com as regras e gentis com as pessoas que deles cuidavam, viveram felizes o nosso encontro”, disse.

Para Luciene Bernardes, coordenadora paroquial da Área de Catequese, os Dias de Oração e Lazer da Pastoral da Crisma estão sendo momentos de grata experiência de fé. Ela destaca a presença, participação e envolvimento dos crismandos da comunidade Nossa Senhora da Penha, que no dia 17/8, promoveram uma real experiência de silêncio e oração.

Já no encontro que reuniu os jovens das comunidades Nossa Senhora da Guia e São José de Anchieta, no dia 31/8, Bernardes recordou-se da preparação e do encontro como confirmação do amor de Deus a partir da partilha do outro. Citou o caso de uma jovem que tem encontrado no grupo de crisma grande acolhida e possibilidade de desenvolvimento. “É preciso saber se adequar as realidades do jovem que vem ao nosso encontro”, concluiu.

As comunidades Santo Inácio e Bom Jesus do Belo Vale viveram o encontro de oração e lazer no domingo (7/9), dia da independência. Veja as fotos dos dias de oração e lazer do Crisma 2014.

COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA GUIA E SÃO JOSÉ DE ANCHIETA

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA PAZ

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA PENHA

COMUNIDADES SANTO INÁCIO E BOM JESUS DO BELO VALE

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s