No encerramento da 32ª Festa de Nossa Senhora da Paz, fieis são Chamados a ser perseverantes em Cristo Jesus

Viva Nossa Senhora da Paz. Foto (crédito): Fabiana Luiza
Viva Nossa Senhora da Paz. Foto (crédito): Fabiana Luiza

Após um mês de momentos de intensa confraternização, convivência e oração, nesse domingo (14/9), moradores do bairro Cristina e fieis das demais comunidades da Paróquia Santíssima Trindade se reuniram para celebrar o encerramento da 32ª Festa em louvor de Nossa Senhora da Paz.

Com o coração cheio de desejo e vontade de agradecer a Deus pelo dom da vida e pela comunidade que celebrava mais um ano de existência, mais de 500 pessoas se reuniram na quadra da creche Senhora da Paz para a Solene Eucaristia em louvor da padroeira da comunidade e da Exaltação da Santa Cruz, liturgia do domingo.

“Ao olhar para a cruz, encontramos sob seus pés, Maria, querida mãe e padroeira nossa, e por esse motivo a celebramos nesta liturgia, por sua presença fiel no momento em que Jesus entregou sua vida, na cruz, para a nossa salvação”, destacou Ademir Geraldo, coordenador da comunidade, ao explicar o seguimento do calendário litúrgico também na solenidade da padroeira da comunidade.

Em sua homilia (clique aqui e ouça o áudio), o pároco da Paróquia Santíssima Trindade, padre José dos Passos recordou da importância de se celebrar a festa da padroeira e também manter a perseverança na caminhada na Igreja. “Celebrar os 32 anos da nossa comunidade é motivo para darmos muitas graças a Deus, reconhecendo como Ele é bom e se faz presente junto de nos”, destacou.

Padre Passos conduz o Evangeliário. Foto (crédito): Clayton Henrique
Padre Passos conduz o Evangeliário. Foto (crédito): Clayton Henrique

“A perseverança é fruto da consolação que vem de Deus, e só perseveramos porque compreendemos que para além da dificuldade do convívio, quem nos convida a estar na igreja não é o padre, nem qualquer outra pessoa, é o próprio Jesus Cristo”, prosseguiu padre Passos, ao afirmar que Jesus é o fundamento da vida de todas as pessoas, pois na Cruz, Ele deu a vida pela salvação de todo o mundo.

Alvorada de fogos e Procissão Motorizada

Mãe e filho, sinais de Maria e Jesus Menino. Foto (crédito): Fabiana Luiza
Mãe e filho, sinais de Maria e Jesus Menino. Foto (crédito): Fabiana Luiza

Logo cedo, às 6 horas da manhã, moradores do conjunto Cristina foram acordados ao som dos sinos e fogos, anunciando que o dia era de dedicação à Mãe do Senhor, padroeira de todos os homens e mulheres. De suas casas, os fieis acompanharam a oração do terço.

Fabiana Luiza, jovem integrante da comunidade, destacou a beleza e o envolvimento das pessoas que esperavam pela procissão nas ruas do Cristina. “Ver que as mulheres se vestiam de Nossa Senhora, mas uma cena, na qual a mãe carregava seu filho, chamou muito a minha atenção. Achei lindo”, disse.

Assim como no ano passado, a tradicional procissão motorizada teve início às 8 horas e seguiu em direção às outras duas comunidades da paróquia, também dedicadas à Maria, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Guia, ambas no Palmital. “Estávamos ansiosos pela passagem da imagem e dos fieis da Paz. É um gesto bonito que a comunidade faz, ao trazer sua padroeira também para nosso bairro”, afirmou a coordenadora da Liturgia na Penha, Luciene Reis.

Os motoristas que acompanhavam a procissão também circularam pelas ruas do Cristina C, passando em frente à igreja de Santo Inácio. Ao retornar à Igreja de Nossa Senhora da Paz, receberam a bênção sobre eles e seus veículos.

Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Paz

Solenidade da Paz _ Fabiana Luiza (12)
Comissão Organizadora da 32ª Festa de Nossa Senhora da Paz. Foto (crédito): Marcelo Barbosa

Antes que o padre Passos concedesse a benção final, Ademir Geraldo e Elzi Barcelos, respectivamente coordenador e vice-coordenadora da comunidade Nossa Senhora da Paz, agradeceram a todos os colaboradores e patrocinadores que possibilitaram a organização da festa desse ano.

Com destaque ao trabalho dos jovens, que assumiram o trabalho da comissão de festas, Ademir também agradeceu o empenho de fieis e agentes pastorais em todas as atividades desempenhadas no período das festividades.

Assim que foi concluída a Solenidade, um show de fogos iniciou a convivência ao lado da igreja. Com farta variedade de broas, bolos e pães, os fieis se deliciaram com os sabores preparados pela equipe da Pastoral da Cozinha.

Confira abaixo, fotos da procissão em volta do vale e solenidade de Nossa Senhora da Paz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s