
Uma moção de apoio ao reconhecimento da vida de santidade e sobre o legado evangelizador e pastoral de Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, vem buscando a adesão dos integrantes das comunidades de fé da Paróquia Santíssima Trindade.
A iniciativa, que busca ampliar as manifestações de apoio ao processo de beatificação de Zilda Arns, morta em decorrência de um terremoto em Porto Príncipe, no Haiti, em 12 de janeiro de 2010, conta em nossa paróquia, com a articulação dos agentes das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.
De acordo com Pedro das Neves, integrante da pastoral da Criança na comunidade Bom Jesus do Belo Vale, o reconhecimento das virtudes de Zilda Arns deve passar por um longo processo de informações preliminares, o que comporta a coleta de dados sobre sua vida de santidade.
Para participar da campanha, os interessados devem assinar uma folha de abaixo-assinado que está à disposição das comunidades, durante as os encontros das pastorais fundadas pela doutora Zilda ou após as missas nas comunidades. Os fieis devem fornecer nome completo e número do documento de identidade.
Leia aqui a moção de apoio à Beatificação de Zilda Arns. Caso seja possível, imprima-a junto à folha de abaixo-assinado e recolha o maior número de assinaturas possíveis entre seus vizinhos, familiares e colegas de trabalho ou escola.