Formação Litúrgica vai reunir agentes pastorais para diálogo sobre “celebrar com os símbolos”

liturgicaNa reunião do Conselho Pastoral, realizada na noite da última segunda-feira (1/9), as coordenadoras da Pastoral da Liturgia, Ivanir e Maria das Dores, destacaram o processo de formação para agentes pastorais da Acolhida, Liturgia e Ministros da Eucaristia.

A formação litúrgica já estava programada, conforme datas do calendário paroquial 2014, contudo, por questões pastorais foi reestruturada em duas datas, 20 de setembro e 25 de outubro, das 15 às 17 horas, no salão da comunidade Nossa Senhora da Paz.

Os encontros buscam dialogar sobre o tema “Celebrar com os Símbolos”, sentido sempre presente quando se vive uma assembleia da comunidade de fé. Um símbolo litúrgico será necessariamente simples, pois a realidade que ele nos faz penetrar é também simples, como o é o Criador de todos os mistérios.

Os gestos, as palavras ditas, as vestes, o rito, por sua simplicidade, não devem ser desprezados, mas compreendidos. E é esse o objetivo da formação litúrgica proposta aos integrantes das pastorais que prestam o serviço à reunião dos fieis na comunidade.

6 Semana de LiturgiaPara facilitar a organização dos encontros de formação, todos os agentes pastorais da Acolhida, Liturgia e Ministros da Eucaristia são convidados a preencher a ficha de inscrição que se encontra sob a responsabilidade de cada coordenador comunitário.

Agentes de outras pastorais e fieis participantes de nossas comunidades também podem se inscrever e participar da formação litúrgica “Celebrar com os Símbolos”.

Informações adicionais e inscrições também na Secretaria Paroquial, através do telefone 3636-5425, de 3ª a sábado, das 14 às 18 horas.

LOCAL DOS ENCONTROS:
Igreja Nossa Senhora da Paz
Avenida Antônio de Pinho Tavares, 397 – Cristina B

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s