Domingo da Independência será marcado pela Coleta de Votos em todas as comunidades da paróquia para a realização de uma Constituinte Federal

aplicacoes-03_0Vem acontecendo desde a última segunda-feira, dia 1º, o Plebiscito Popular para que seja realizada no Brasil uma Constituinte Federal. Na reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) de setembro, os conselheiros destacaram a importância de a Paróquia Santíssima Trindade também fazer parte deste movimento que busca repensar a estrutura de funcionamento do país.

Para facilitar o entendimento da importância de uma atividade como essa e o porquê da paróquia apoiar a iniciativa, padre Miguel Elousa destacou que, na última semana, os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), a corte máxima da justiça brasileira, definiu um aumento de seus próprios salários, passando-os de 29 para 35 mil reais mensais, fora outros benefícios.

A Constituinte é uma assembleia de deputados federais, eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do país. Nas reuniões da Constituinte, os deputados definem regras, instituições e como será o funcionamento do Estado. É possível, com esse movimento, redesenhar as estruturas do governo, congresso e judiciário, por exemplo. Os salários desses senhores também poderão ser debatidos e revistos, caso este tema entre nas discussões da Constituinte.

As decisões de uma Constituinte resultam em uma Constituição Federal, para se ter ideia, a do Brasil é de 1988.

Ao longo das discussões da reunião do CPP, decidiu-se por realizar a coleta de votos pela realização da Constituinte no Brasil, após as missas do domingo (7/9), em todas as comunidades da paróquia. Para votar é preciso apresentar o número do documento de identidade.

Essa coleta de votos acontece dentro de um Plebiscito Popular, que é uma convocação dos cidadãos que, através do voto, podem aprovar ou rejeitar uma questão importante para o país. O resultado desse plebiscito é levado ao Congresso Nacional, para que os deputados convoquem a Constituinte. Em cada igreja haverá uma urna e pessoas para tirar as dúvidas das pessoas sobre o porquê do movimento por uma nova Constituição.

Outra opção é você votar pela internet, mas se fizer isso, não poderá votar no domingo. Fique atento, caso não vá à missa no domingo, clique aqui e vote on-line, a favor de uma nova Constituinte no Brasil. Para saber detalhes do que é um Constituinte e quais são as propostas defendidas para a sua realização, acesse aqui.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s