Com diálogo sobre a Saúde Pública de Santa Luzia, Fórum de Debates da Semana Social 2014 chega ao fim nesta sexta-feira

Foto (crédito): Reprodução / Envolverde
Foto (crédito): Reprodução / Envolverde

Para fechar o Fórum de Debates da Semana Social 2014, o Conselho Pastoral e o Apostolado Social da Paróquia Santíssima Trindade promovem, nesta sexta-feira (29/8), um espaço de discussão sobre a Saúde Pública oferecida aos moradores de Santa Luzia. Com o tema “Saúde Pública e Controle Social”, o quarto encontro da Semana Social foi organizado para promover uma troca de experiências e fortalecer a busca por serviços de saúde com mais qualidade no município.

“Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas.”

Quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2012, convidou a Igreja a dialogar sobre a Fraternidade e Saúde Pública, a Paróquia Santíssima Trindade logo tratou de se envolver com o sofrimento de pessoas que sofrem pela falta de acesso aos serviços públicos de saúde.

Com o apoio do padre José Flávio Tardin, já naquele ano, lideranças pastorais começaram a envolver-se nos espaços oficiais de controle social e deliberação dos serviços e programas municipais de saúde, a saber, o Conselho Municipal (CMS) e a Conferência Municipal de Saúde.

Desde então, as limitações e potencialidades do município no que tange a oferta de serviços de saúde vem sendo debatida por pastorais e pessoas afins em rodas de conversa e, principalmente, na Rede Social da Paroquial, pois nas visitas pastorais e no convívio diário das comunidades, muitas são as experiências de sofrimento do povo, devido à falta de serviços especializados de saúde, atendimento de urgência, leitos e medicamentos.

Mais do que apontar problemas, o Fórum de Debates busca encontrar soluções coletivas para a resolução das questões que limitam a vida da população local. O tema da Semana Social 2014 envolve três palavras chaves que ditam o ritmo das discussões, então na noite desta sexta-feira, os participantes irão participar de um encontro que busca Sensibilizar, Mobilizar e promover informações afim de que as pessoas possam Acessar serviços públicos de saúde, oferecidos com qualidade e respeito.

Atualmente, a Paróquia Santíssima Trindade é titular no Conselho Municipal de Saúde, promovendo uma constante luta pela garantia do direito à saúde como um bem universal e prioritário para a população.

Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas, nesta sexta-feira (29/8), a partir das 20 horas, no Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, bairro Palmital B (Setor 6).

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

COMO CHEGAR?

Vindo de Santa Luzia. Pegar o 813 e pedir para descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. A Igreja está logo abaixo do ponto de ônibus.

Vindo de Belo Horizonte. Pegar o Move Metropolitano (410C ou 411C) na Estação Terminal na Rua Santos Dummond (ou nas estações das Avenidas Antonio Carlos e Pedro I) e descer no Terminal São Benedito. Neste, você deve pegar a linha alimentadora 4335 (Palmital B) e descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. Outra opção é pegar o Move Metropolitano (412H) na Praça da Estação (ou no corredor Cristiano Machado).

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s