Movimente-se! Educação é direito fundamental para crianças e adolescentes

Terceiro encontro do Fórum de Debates busca aprofundar conhecimento dos participantes nas questões relacionadas à educação infantil

Com uma importante discussão sobre educação infantil, vista como um direito fundamental para crianças e adolescentes, chegaremos, nesta quinta-feira (28/8), ao terceiro encontro do Fórum de Debates da Semana Social 2014, promovida pela Apostolado Social e pelo Conselho Pastoral da Paroquia Santíssima Trindade.

Foto (crédito): Reprodução / Lucas Artes Fé e Alegria
Foto (crédito): Reprodução / Lucas Artes Fé e Alegria

Após ajudar participantes a se reconhecer como indivíduos que carregam trajetórias importantes para a construção de uma cidade melhor e oferecer informações que permitem a eles conhecer a cidade onde vivem, os encontros do Fórum de Debates entram em uma fase em que busca aprofundar o conhecimento dos luzienses sobre limitações e possibilidades para resolução dos problemas encontrados na educação e saúde pública do município.

“Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas.”

Desde o momento em que a articulação dos trabalhos sociais da Paróquia Santíssima Trindade foram elencados como uma prioridade pastoral para o ano de 2014, integrantes das comunidades, pastorais e equipamentos sociais parceiros vem se encontrando para debater e propor alternativas e soluções aos problemas que provocam a baixa qualidade de vida aos moradores luzienses, em especial, aqueles que estão na faixa territorial da paróquia.

Foram realizados quatro encontros no decorrer do primeiro semestre de 2014, sendo que em todos eles as dificuldades para acessar as políticas públicas de saúde e educação foram colocadas como metas de atuação dos agentes pastorais e entidades parceiras da Santíssima Trindade.

Imagem2Para o debate da noite desta quinta-feira (28/8), o coordenador do Fé e Alegria de Santa Luzia, Wanderlay Balsamão, a conselheira tutelar, Suely Marques Cesar e o assessor de desenvolvimento institucional, Antonioni Afonso irão ajudar os participantes na busca do entendimento de que a educação é, antes de tudo, um direito constitucional para crianças e adolescentes.

A partir da lógica do sensibilizar, mobilizar e acessar, o encontro de hoje tem o objetivo de compreender o papel de cada cidadão e cidadã luziense na busca de um futuro que possa reservar mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Santa Luzia.

Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas, nesta quinta-feira (28/8), a partir das 20 horas, no Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, bairro Palmital B (Setor 6).

COMO CHEGAR?
Vindo de Santa Luzia.
Pegar o 813 e pedir para descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. A Igreja está logo abaixo do ponto de ônibus.
Vindo de Belo Horizonte. Pegar o Move Metropolitano (410C ou 411C) na Estação Terminal na Rua Santos Dummond (ou nas estações das Avenidas Antonio Carlos e Pedro I) e descer no Terminal São Benedito. Neste, você deve pegar a linha alimentadora 4335 (Palmital B) e descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. Outra opção é pegar o Move Metropolitano (412H) na Praça da Estação (ou no corredor Cristiano Machado).

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s