Segundo encontro da Semana Social 2014, convida população a conhecer riquezas e vulnerabilidades da cidade de Santa Luzia

280px-Palmital_santaluzia
Cidade, eu a conheço?

Vencida a expectativa do primeiro encontro, articuladores da Semana Social 2014 propõem dialogar sobre a cidade e o que ela tem a oferecer aos seus habitantes na noite desta quarta-feira (27/8), segundo dia do Fórum de Debates. Com a ajuda de mapas e marcadores, a dinâmica do encontro será pautada pela busca do sentimento de pertencimento à cidade. Com o tema ‘Cidade, eu a conheço?”, o encontro da noite desta quarta-feira terá início às 20 horas.

“Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas.”

Os participantes serão convidados a se localizar no mapa de Santa Luzia. Ao olhar a cidade, terão a oportunidade de perceber, a partir do que conhece ou do que acessa, onde estão situados os equipamentos públicos, os espaços de atendimento à saúde, educação, lazer, segurança, habitação, dentre outras políticas públicas.

Além de ver o que existe, os participantes poderão citar e apontar os locais de vulnerabilidade social da cidade dos luzias, as vezes provocados e instalados pela falta de serviços básicos e de direito da população local. Para quem busca construir uma cidade melhor, conhecê-la é o primeiro passo para a provocação de mudanças realmente necessárias e coerentes com a necessidade de todos os seus moradores.

SEMANA SOCIAL. 

Para ampliar os debates sobre o trabalho em rede, o Apostolado Social, em parceria com o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, promove a Semana Social 2014 entre os dias 26 e 30 de agosto, com duas atividades, sendo um Fórum de Debates (26 a 29/8) e uma Tarde de Serviços (30/8).

A metodologia de trabalho da Semana Social 2014 foi estruturada para que nos dias do Fórum de Debates, os participantes possam conhecer ainda mais a cidade de Santa Luzia e aprofundar seu conhecimento sobre as políticas públicas de saúde e educação, além de se alimentar com as trajetórias de pessoas e entidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de bairros e comunidades luzienses.

Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas, nesta quarta-feira (27/8), a partir das 20 horas, no Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, bairro Palmital B (Setor 6).

COMO CHEGAR?
Vindo de Santa Luzia.
Pegar o 813 e pedir para descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. A Igreja está logo abaixo do ponto de ônibus.
Vindo de Belo Horizonte. Pegar o Move Metropolitano (410C ou 411C) na Estação Terminal na Rua Santos Dummond (ou nas estações das Avenidas Antonio Carlos e Pedro I) e descer no Terminal São Benedito. Neste, você deve pegar a linha alimentadora 4335 (Palmital B) e descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. Outra opção é pegar o Move Metropolitano (412H) na Praça da Estação (ou no corredor Cristiano Machado).

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe
Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s