Paróquia Santíssima Trindade promove primeiro encontro da Semana Social na noite desta terça-feira

“Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas.”

Imagem2Após os primeiros encontros para constituição de sua identidade e de articulação com movimentos e pastorais que atual em sua área de abrangência, o Apostolado Social da Paróquia Santíssima Trindade promove nesta terça-feira (26/8), o primeiro encontro da Semana Social 2014. Neste espaço, os participantes irão, por meio de ações lúdicas, fazer memória de sua trajetória e recordar histórias importantes para a constituição dos bairros em que vivem atualmente.

Com o tema ‘Pessoas, quem somos nós?‘, o encontro da noite desta terça-feira terá início às 20 horas e tem o objetivo de, a partir das trajetórias pessoais, perceber o lugar e o reconhecimento dos indivíduos com as questões em favor da cidade e das pessoas que nela vivem.

Além deste assunto, que será mediado pelo pároco da Santíssima Trindade, padre José dos Passos, a Semana Social 2014 ainda promoverá, dentro de um Fórum de Debates, atividades que buscam inflamar o desejo pelo diálogo sobre temas como a Cidade, a Saúde e a Educação Infantil.

DSC01480
Crianças do bairro Nova Esperança, participantes das oficinas de Capoeira no Projeto Social conduzido pela comunidade São José e Irmãs Filhas de Jesus. Foto (crédito): reprodução.

Para ampliar os debates sobre o trabalho em rede, o Apostolado Social, em parceria com o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, promove a Semana Social 2014 entre os dias 26 e 30 de agosto, com duas atividades, sendo um Fórum de Debates (26 a 29/8) e uma Tarde de Serviços (30/8).

A metodologia de trabalho foi estruturada para que nos dias do Fórum de Debates, os participantes possam conhecer ainda mais a cidade de Santa Luzia e aprofundar seu conhecimento sobre as políticas públicas de saúde e educação, além de se alimentar com as trajetórias de pessoas e entidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de bairros e comunidades luzienses.

Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas, nesta terça-feira (26/8), a partir das 20 horas, no Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, bairro Palmital B (Setor 6).

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe
Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

INFORMAÇÕES: parsantri@yahoo.com.br / 31.3636.5425

COMO CHEGAR?
Vindo de Santa Luzia.
Pegar o 813 e pedir para descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. A Igreja está logo abaixo do ponto de ônibus.
Vindo de Belo Horizonte. Pegar o Move Metropolitano (410C ou 411C) na Estação Terminal na Rua Santos Dummond (ou nas estações das Avenidas Antonio Carlos e Pedro I) e descer no Terminal São Benedito. Neste, você deve pegar a linha alimentadora 4335 (Palmital B) e descer no primeiro ponto após o final do Nova Conquista. Outra opção é pegar o Move Metropolitano (412H) na Praça da Estação (ou no corredor Cristiano Machado).

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s