Jovens promoveram missão no bairro Castanheiras e se divertiram ao som dos DJs Marcelo e Fernando

DSCF2170Jovens das comunidades Nossa Senhora da Penha, Bom Jesus e Santo Alberto Hurtado participaram na tarde do último sábado (23/8) de uma missão nas ruas do bairro Castanheiras em Santa Luzia. Ao final do encontro, além de partilhar as experiências encontradas durante as visitas, os jovens puderam se divertir ao som da música eletrônica apresentada pelo DJ Marcelo (#SQN).

Dentro do cronograma da festa de Santo Alberto Hurtado, a missão jovem não teve a adesão esperada, mas foi muito bem vivida por quem lá esteve. Michele Martins, Dener Santos, Jerônimo Leite e Marcelo Barbosa, da comunidade Nossa Senhora da Penha, se uniram a Ludmila Suellen, Carla Maria, Rosália Alcântara, da igreja Bom Jesus do Belo Vale, para acompanhar os anfitriões, Joaquim Fernando e Amanda Matos, pelas ruas do bairro.

Os jesuítas Stivel Toloza e Adriano Hahn também participaram da visita aos moradores do Castanheiras. A convite deles, Sara Marie, jovem alemã que está no Brasil para intercâmbio na Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia (FAJE), também participou da missão na Festa de Santo Alberto Hurtado.

Lanche e música quase perfeita.

A coordenadora da comunidade Santo Alberto Hurtado, Nilda Maria, presenteou os missionários com um lanche caprichado que dava direito a bolo de leite condensado e ao famoso sanduíche de presunto do Chaves. Enquanto alimentavam-se, os jovens se divertiram com a exibição nenhum pouco animadora do coordenador da Pastoral da Juventude, Marcelo Barbosa na pick-up de música eletrônica do DJ Fernando. Vejam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões. Graças ao bom Deus, o Joaquim assumiu seu posto e conduziu o som que animou ainda mais os jovens que participaram da experiência de missão.

As visitas.

Os jovens participaram de um primeiro momento no qual o jesuíta Stivel Toloza apresentou um breve resumo sobre a vida de Santo Alberto Hurtado, destacando todo o cuidado que o padre chileno mantinha para com as pessoas mais empobrecidas de seu país. Ao final da apresentação, os jovens da comunidade Bom Jesus promoveram uma dinâmica para que os participantes conhecessem frases que inspiraram a vida de Alberto.

DSCF2157Divididos em três grupos, os jovens visitaram todas as ruas do bairro Castanheiras, sendo bem recebidos e acolhidos em quase todas de moradias. “As pessoas que já participavam da comunidade pareciam estar ansiosas pela nossa visita, eles iam ao portão nos receber, nos convidavam para sentar e dialogavam sobre muitos assuntos”, destacou Dener Santos.

Os jovens responsáveis por uma rua em que muitos moradores não estavam em casa, ousaram e foram muito além do que o combinado. “Acabamos muito antes do horário combinado para nosso reencontro, pois as pessoas não estavam em casa, assim decidimos pegar o carro e ir levar a Palavra de Deus às pessoas que estavam no Pronto Atendimento do São Benedito”, afirmou Rosália Alcântara.

Ao partilhar a triste situação das pessoas que lá estão internadas e que não recebem alimentação adequada, os jovens destacaram que irão apresentar essa triste realidade ao conselho pastoral das comunidades Bom Jesus e Santo Alberto Hurtado, para junto às comunidades encontrar uma forma de ajudar os pacientes.

No encerramento da partilha, Stivel Toloza destacou um trecho da vida de Santo Alberto Hurtado no qual ele percebe o outro e a outra como morada do Deus, assim como nós também o somos. “O outro que também sou eu, o é porque Cristo habita nele, porque Cristo habita em mim, e isso nos faz irmãos, que devem se preocupar uns para com os outros”, disse.

Confira abaixo as fotos da missão e não se esqueça de que entre os dias 26 a 30 de agosto toda a Paróquia Santíssima Trindade estará envolvida com a Semana Social. Clique no link e veja a programação completa. http://goo.gl/6DnC6L

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s