Reunião para acertar detalhes da Semana Social acontece na noite desta quarta-feira na Secretaria Paroquial

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe
Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

Para dar continuidade à preparação da Semana Social, lideranças das pastorais e comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, além de representantes das instituições parceiras, irão se encontrar na Secretaria Paroquial a partir das 19 horas desta quarta-feira (20/8).

Com a proposta de sensibilizar, mobilizar e tornar público os meios de como acessar às políticas públicas e os serviços oferecidos por projetos sociais da região dos bairros Palmital e Cristina, a Semana Social 2014 é uma iniciativa do Apostolado Social da Paróquia Santíssima Trindade, e acontece em resposta às deliberações de prioridade pastoral elencadas na Assembleia Pastoral do ano passado.

A Semana Social tem uma programação dividida em duas grandes atividades: o Fórum de Debates e a Tarde de Serviços.

O Fórum de Debates será realizado de 26 a 29 de agosto, sempre das 20 às 21h30, no Espaço Providência da Comunidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Palmital. A programação do fórum reúne quatro temas importantes para a constituição de um debate social para quem deseja conhecer a cidade e as pessoas que nela vivem.

Na terça-feira (26/8), os participantes irão debater sobre as trajetórias que trouxe para a região onde está instalada a Paróquia cerca de 40 mil pessoas. Na quarta (27/8) será a vez de debater sobre a cidade de Santa Luzia e a constituição dos seus espaços e dos equipamentos públicos destinados ao atendimento da população.

Já na quinta-feira (28/8), os debates serão em torno das políticas públicas de Educação, com foco na oferta da educação infantil como um direito para as crianças. Para fechar o Fórum de Debates, na sexta-feira (29/8), o tema será Saúde Pública e os mecanismos de controle e participação social.

TARDE DE SERVIÇOS

A Semana Social 2014 será concluída no dia 30 de agosto (sábado) com uma tarde de serviços, na qual, integrantes de pastorais e movimentos sociais irão apresentar ao público o trabalho e o modo como a população pode acessá-los. A Tarde de Serviços será realizada de 15 às 18 horas, no Pátio da Igreja Nossa Senhora da Penha, localizada à Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, bairro Palmital.

Informações adicionais:
Contato com Maria de Fátima, por meio do telefone 31.3636.5425

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s