Mulheres são festejadas pela comunidade Santo Alberto Hurtado

DSCF2056Na noite do último sábado (16/8), dia em que as mulheres receberam dicas de saúde e beleza, integrantes da comunidade Santo Alberto Hurtado festejaram a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Presidida pelo diácono Adriano Hahn, a celebração contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

“O encontro dessa noite busca valorizar os talentos de mulheres que, assim como Maria, se colocam ao serviço do irmão e da irmã na experiência diária de ser mãe e agente pastoral em uma comunidade de fé”, destacou a coordenadora da comunidade Santo Alberto Hurtado, Nilda Maria, que contou com a ajuda de suas filhas Beatriz e Vitória para oferecer aos presentes dicas de beleza e penteados.

Outro talento das nossas comunidades, a jovem nutricionista Ludmila Suellen compartilhou dicas para que em casa as mulheres, e os homens, possam preparar e garantir uma alimentação mais saudável aos seus filhos. “É preciso tomarmos cuidado com o que ingerimos, os excessos de sal, açúcar e outros conservantes têm influenciado o aumento de doenças como diabetes, hipertensão e o câncer”, alertou.

Festa de Santo Alberto Hurtado CartazA convite do jesuíta Stivel Tolosa, integrantes de uma Comunidade de Vida Cristã (CVX), sediada na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), estiveram presentes na igreja de Santo Alberto Hurtado. Após a apresentação desse modelo de comunidade de fé, de pessoas que vivem a espiritualidade de Santo Inácio, todos foram convidados a experimentar os sabores das tortas, doces e salgadas, preparadas pelas mulheres que dão vida e alegria à nossa Igreja.

Final de Semana de Missão e Festa

A 5ª Festa de Santo Alberto Hurtado chegará ao fim no próximo final de semana, com atividades que buscam garantir o encontro de moradores do bairro Castanheiras e de fieis e agentes pastorais de toda a Paróquia Santíssima Trindade.

A Solenidade do santo padroeiro da comunidade será celebrada no domingo (24/8), a partir das 18 horas, com destaque à apresentação de trechos da vida de Alberto Hurtado pelo grupo Art Jovem, da igreja Nossa Senhora da Penha. No sábado (23/8), a partir das 14 horas, jovens de toda a paróquia irão visitar moradores do bairro Castanheiras e também celebrar a Eucaristia, a partir das 19 horas na igreja. Neste sábado também acontecerão as barraquinhas da comunidade.

Participe!
Comunidade Santo Alberto Hurtado
Rua Doze, 110 – Bairro Castanheiras.

Confira abaixo, fotos da celebração do último sábado (16/8).

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s