Pais serão homenageados no segundo dia da festa de Santo Alberto Hurtado

Fachada da capela de Santo Alberto Hurtado
Fachada da capela de Santo Alberto Hurtado

Com brincadeiras, balões e muitos sorrisos, teve início, no último sábado (2/8), a 5ª Festa da Comunidade Santo Alberto Hurtado, do bairro Castanheiras. A trajetória de vida de um padre chileno que dedicou-se por inteiro em favor de crianças e dos mais pobres no Chile é a inspiração para os agentes pastorais desta comunidade da Paróquia Santíssima Trindade em Santa Luzia.

Logo às 17 horas, as crianças foram acolhidas para a Celebração da Vida, momento no qual as mães são orientadas sobre cuidados com a saúde e alimentação de seus filhos pelos agentes da Pastoral da Criança.

Presidida pelo ministro Jadilson Nery, a Celebração da Palavra reuniu moradores do bairro e integrantes da Oficina de Arte Criativa com Balões, que ao final da celebração brincaram com as crianças e seu pais, produzindo animais e brinquedos com as bexigas de gás.

“O objetivo da festa é fazer com que os moradores do Castanheiras conheçam nossa comunidade”, destacou a coordenadora Nilda Maria, que também buscou ajuda com agentes pastorais de outras comunidades da Santíssima Trindade.

Homenagem aos pais neste sábado

Alberto para PaisVéspera do dia dos pais, o segundo momento de comemorações do padroeiro da comunidade Santo Alberto Hurtado será realizado neste sábado (9/8). A missa será realizada às 19 horas, e, logo em seguida, um momento musical, com caldos e homenagens para os pais, será realizado no terreno ao lado da igreja.

Para a celebração e o momento de convivência, os integrantes do grupo de Alcoólicos Anônimos da comunidade Bom Jesus do Belo Vale foram convidados. As homenagens são uma oportunidade de que as pessoas dialoguem sobre as relações e os desafios da vida em família nestes tempos.

Participe, venha conhecer nossa comunidade

Assim como Alberto Hurtado ainda é um santo de pouca devoção na região, a comunidade do Castanheiras também é desconhecida por parte dos agentes pastorais da paróquia. Com o tema “Um fogo que acende outros fogos”, os integrantes da igreja buscam ampliar o conhecimento sobre a vida do padroeiro e da vida pastoral que acontece no bairro Castanheiras.

Comunidade Santo Alberto Hurtado
Rua Doze, 110 – Castanheiras
Santa Luzia (MG)

Confira as fotos do primeiro dia de festa!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s