Movimente-se! Semana Social 2014 convida fiéis a conhecer a cidade e as pessoas

Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe
Memorize a programação, compartilhe esta imagem e participe! #MovimenteSe

O Apostolado Social da Paróquia Santíssima Trindade vive um tempo de afirmação da sua identidade e da articulação com os movimentos e pastorais que atual com ações sociais em sua área de abrangência, além das entidades parceiras, que neste território buscam promover a dignidade e a garantia de direitos para toda a população.

Para ampliar os debates sobre a importância do trabalho em rede em prol da qualidade de vida dos moradores dos bairros que compõem a paróquia, o Apostolado Social, em parceria com o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, promove entre os dias 26 e 30 de agosto, a Semana Social 2014, com o tema “Movimente-se! Conheça a cidade e as pessoas”.

Organizada em um Fórum de Debates (26 a 29/08) e uma Tarde de Convivência (30/08), a Semana Social 2014 tem três palavras chaves para sua execução: SENSIBILIZAR, MOBILIZAR e ACESSAR. A metodologia de trabalho foi estruturada para que nos dias do Fórum de Debates, os participantes possam conhecer ainda mais a cidade de Santa Luzia e aprofundar seu conhecimento sobre as políticas públicas de saúde e educação.

Escolhidos nas reuniões do Apostolado Social, os temas do Fórum de Debates foram escalados assim: na terça-feira (26/08), “Pessoas, quem somos nós?”; na quarta-feira (27/08), “Cidade! Eu a conheço?”; na quinta-feira (28/08), “Educação Infantil como Direito para as Crianças” e na sexta-feira (29/08), “Saúde Pública e Controle Social”.

Para a Tarde de Convivência, no sábado (30/08), das 15 às 18 horas, diversas entidades, pastorais e grupos sociais que atuam nos bairros da Paróquia Santíssima Trindade foram convidados a apresentar suas ações para o público que deve ocupar pátio, salão e o Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Palmital.

A proposta da tarde de serviços é divulgar e promover a criação de vínculos entre população e os operadores dos serviços sociais existentes na área territorial da Paróquia Santíssima Trindade. Cada grupo foi convidado a falar sobre sua trajetória, seu trabalho, suas formas de atuação e quem é seu público alvo. O importante é que as pessoas possam conhecer e saber como acessar cada tipo de ação desenvolvida e ofertada em nossos bairros.

PARTICIPE!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s